Siga o OTD

Tiro Esportivo

Equipe masculina é prata na pistola da Copa do Mundo no RJ

Emerson Duarte, Felipe Wu e Vladimir Silveira foram superados pela equipe alemã na final

Brasil é prata na Copa do Mundo de tiro esportivo no Rio de Janeiro
(Divulgação/CBTE)

Saiu a terceira medalha brasileira na Copa do Mundo de tiro esportivo que estava sendo realizada em Deodoro no Rio de Janeiro. No último dia de disputas, Emerson Duarte, Felipe Wu e Vladimir Silveira foram superados pela equipe alemã na final da pistola de tiro rápido 25 m equipe e terminaram com a prata.

O ouro ficou com a Alemanha, que venceu o trio brasileiro. Ouro para Christian Reitz, Oliver Geis, Florian Peter. A Tailândia terminou com o bronze.

O Brasil já tinha sido bronze na disputa por equipe masculina da pistola de ar 10 m e prata na pistola de tiro rápido 25 m feminina. Ou seja, três medalhas conquistadas por equipes. Aliás, Felipe Wu, medalhista olímpico, somou duas medalhas, já que ganhou a prata na pistola de tiro rápido 25 m e na pistola de ar 10 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na soma, o Brasil terminou com duas pratas e um bronze. No quadro de medalhas da Copa do Mundo de tiro esportivo do Rio de Janeiro, a Alemanha terminou na liderança com 12 medalhas, sendo sete de ouro. A Noruega terminou na segunda colocação, 10 medalhas, sendo três de ouro. No terceiro lugar, a República Tcheca somou cinco medalhas, sendo três de ouro.

A Copa do Mundo de tiro esportivo do Rio de Janeiro reuniu 205 atletas de 30 países nas disputas de carabina de ar, carabina de três posições, pistola de ar (masculino e feminino) e pistola de tiro rápido masculino.

A próxima etapa será em Baku, no Azerbaijão, de 27 de maio a 7 de junho.

Mais em Tiro Esportivo