Siga o OTD

Tiro Esportivo

Equipe brasileira de pistola leva bronze na Copa do Mundo

Felipe Wu, Roberto Gomes e Philipe Chateaubrian levam bronze para o Brasil na disputa por equipes da pistola de ar da Copa do Mundo no Rio

Felipe Wu, Roberto Gomes e Philipe Chateaubrian medalha de bronze pistola masculina etapa do rio de janeiro da copa do mundo de tiro esportivo
Philipe Chateaubrian, Felipe Wu e Roberto Gomes (CBTM)

O Brasil conquistou sua primeira medalha na Copa do Mundo de tiro esportivo de rifle e pistola, disputada em Deodoro, no Rio de Janeiro. Felipe Wu, Roberto Gomes e Philipe Chateaubrian levaram o bronze na prova por equipes masculinas da pistola de ar, derrotando a Argentina no duelo pelo terceiro lugar, nesta quarta-feira (13).

+ Felipe Wu é 14º na prova individual da Copa do Mundo do Rio

Apenas cinco países, incluindo o Brasil, se inscreveram para o torneio por equipes da pistola de ar. O time brasileiro terminou a fase classificatória na terceira colocação, com 565 pontos (dez na mosca), e se garantiu na disputa do bronze. Irã, com 578, e Alemanha, com 575, foram para a final. A Colômbia foi a lanterna e não disputou medalhas, enquanto a Argentina, quarta colocada, avançou para a briga pelo terceiro lugar.

No duelo decisivo entre os vizinhos sul-americanos, quem levou a melhor foi o Brasil. Sem maiores dificuldades, a equipe chegou a abrir 10 a 0 e encaminhou a vitória, com placar encerrado em 16 a 2. O ouro da competição ficou com a Alemanha, vencendo a final contra o Irã por 16 a 10.

Outras cinco finais por equipes foram realizadas na Copa do Mundo de tiro esportivo nesta quarta. O Brasil também teve ótimas oportunidades de medalhar na pistola de ar feminina, que tinham apenas quatro equipes inscritas. Cibele Martins, Thais Carvalho Moura e Brenda Rodrigues terminaram em quarto lugar, perdendo o bronze para a Alemanha por 16 a 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Outras finais

Geovana Meyer, Andressa Tamires e Brenda Pereira terminaram na oitava colocação da prova feminina da carabina de ar na Copa do Mundo de tiro esportivo. Elas somaram 923.0 pontos para passar em oitavo lugar da primeira fase e repetiram a colocação na segunda fase classificatória, marcando 609.6. A Alemanha levou o ouro sobre a Noruega.

Thais Carvalho Moura e Felipe Wu ficaram em 13º lugar na disputa por equipes mistas da pistola de ar 10m. Eles tiveram 561 pontos, com nove acertos na mosca. A outra dupla brasileira, formada por Cibele Martins e Philipe Chateubrian ficou em 18º, com 552 pontos e dez acertos na mosca.

Os alemães Sandra Reitz e Christian Reitz levaram o ouro na prova. Eles foram dominantes e encerraram a fase classificatória na primeira colocação, com 577 pontos e 24 acertos na mosca. Na final, bateram os tailandeses Tanyaporn Prucksakorn e Noppadon Sutiviruch por 16 a 10.

+ Brasil atropela Guatemala na estreia da Billie Jean King Cup

Nesta quarta, também foram realizadas as finais da prova por equipes mistas da carabina de ar 10m, vencida pelos tchecos Lucie Brazdova e Jiri Privratsky. Os brasileiros Dimas Junior e Geovana Meyer acabaram em 20º na classificatória.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro Esportivo