Siga o OTD

Tiro Esportivo

Felipe Wu fica em 14º na pistola de ar da Copa do Mundo

Felipe Wu ficou em 14º lugar na pistola de ar 10 m na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo. Philippe Chateaubrian foi o 17º

tiro esportivo felipe wu jogos olímpicos de tóquio / Campeonato das américas de tiro esportivo Brasil
(Wander Roberto/COB)

O 14º lugar do medalhista olímpico Felipe Wu na pistola de ar 10 m foi o melhor resultado do Brasil nesta terça-feira na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo. A prova foi vencida pelo eslovaco Juraj Tuzinsky, enquanto, no feminino, sérvia Zorana Arunovic levou o ouro. Após os dois primeiros dias de competição, a Alemanha lidera o quadro de medalhas, com uma de ouro, uma de prata e uma de bronze (três no total). Em segundo está a Croácia, com uma de ouro e uma de bronze (duas no total). 

Na final masculina, o eslovaco Juraj Tuzinsky conquistou a medalha de ouro ao derrotar o alemão Robin Walter por 16 a 6. O bronze ficou com Christian Reitz, da Alemanha. O brasileiro melhor classificado foi o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Felipe Wu, que terminou em 14º lugar, com 571 pontos. “Desde o início achei a prova bem difícil. Sempre tive que correr atrás do resultado porque não consegui manter uma regularidade”, disse Wu. 

+Geovana Meyer é a melhor do país na Carabina de Ar 10m no Rio

Já Philippe Chateaubrian chegou a liderar a competição na segunda série, mas acabou na 17ª colocação, com 569 pontos. “Nas três primeiras séries estava 100% concentrado e colocando em prática os procedimentos corretos, que me mantiveram entre os três primeiros colocados. Na quarta série não consegui manter a mesma concentração e meu desempenho caiu. Apesar de me recuperar um pouco nas duas séries finais, não foi o suficiente para conseguir a vaga na final”, explicou Chateaubrian.  

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final feminina foi disputada entre a sérvia Zorana Arunovic e a grega Anna Korakaki. A série seguiu empatada até 6 a 6, mas a partir daí Arunovic foi abrindo vantagem e fechou em 16 a 6. A medalha de bronze foi para a francesa Camille Jedrzejewski. A brasileira melhor colocada foi Anna Paula Cotta em 16º. Nesta quarta-feira serão disputadas mais seis finais a partir das 9h15 de Brasília 

Mais em Tiro Esportivo