Siga o OTD

Tênis

Brasil atropela Guatemala na estreia da Billie Jean King Cup

Sem muito esforço, Brasil passa pela Guatemala com direito a três 6/0 e estreia com vitória na BJK Cup

Beatriz Haddad Maia na estreia do Brasil na Billie Jean King Cup contra a Guatemala tênis WTA Saint Malo WTA de Paris ranking mundial
Bia Haddad Maia sorri após duas vitórias na BJK Cup (Foto: Lucas Balduino/CBT)

O Brasil passou com muita tranquilidade por seu confronto de estreia no Grupo A do Zonal Americano I da Billie Jean King Cup, vencendo a Guatemala por 3 jogos a 0, nesta quarta-feira (13), em Salinas, no Equador. Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni venceram seus duelos de simples, enquanto Bia Haddad e Laura Pigossi ganharam nas duplas. Nenhum set foi cedido.

+ Joanna Maranhão é a primeira mulher eleita para o Conselho de Ética do COB

Número 216 do ranking de simples da WTA, Carol Meligeni foi a primeira a entrar em ação. Sem muito esforço, passou por Melissa Morales (1230ª) com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 46 minutos. Em seguida, veio Bia Haddad, 61ª do mundo. Ainda mais dominante, a brasileira emplacou uma bicicleta sobre Kirsten-Andrea Weedon (1.045ª), vencendo com duplo 6/0.

Já com o confronto definido – as disputas na Billie Jean King Cup são em melhor de três -, Bia Haddad voltou à quadra ao lado da medalhista olímpica Laura Pigossi para cumprir tabela no jogo de duplas. Enfrentando Gabriela Rivera e Kirsten-Andrea Weedon, elas tiveram mais dificuldade, mas venceram em 6/3 e 6/1 em 52 minutos, fechando o placar para o Brasil em 3 jogos a 0.

Próximos compromissos do Brasil

Além de Brasil e Guatemala, o Grupo A do Zonal Americano da Billie Jean King Cup é composto por Argentina e Colômbia, que estão se enfrentando ainda hoje. O vencedor deste duelo será o próximo adversário do Brasil, já nesta quinta-feira (14), em horário a ser definido. Já na sexta, a equipe brasileira enfrentará a equipe restante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Grupo B do torneio é composto por Paraguai, Chile, Equador e México, que se enfrentam nos mesmos moldes. No sábado, o primeiro colocado do Grupo A duela com o segundo colocado do Grupo B e vice-versa. Os dois vencedores destes confrontos estão classificados para os playoffs da Billie Jean King Cup, que é a Copa do Mundo do tênis feminino.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis