Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emerson Duarte vence Brasileiro na pistola standard

Em duelo emocionante contra José Carlos Batista, Emerson Duarte leva a melhor e sagra-se campeão brasileiro

Emerson Duarte começa em vantagem na pistola de tiro rápido
(Rossana Fraga/CBTE)

O Rio de Janeiro, mais precisamente o Centro Militar de Tiro Esportivo, está sediando a Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola, Rifle e Tiro ao Prato Olímpico. E o primeiro campeão do evento foi Emerson Duarte, que faturou o título na pistola standard 25 m.

A briga pela primeira colocação foi intensa entre Emerson Duarte e José Carlos Batista. Foram seis sessões de tiro e os dois se revezeram no topo da classificação. José Carlos saiu na frente ao somar 96, enquanto Emerson Duarte saiu atrás com 94.

Na sequência, Emerson ficou muito perto da perfeição, somou 98 e voltou para a briga pelo título. Curiosamente, ambos tiveram o mesmo desempenho na terceira e quarta sessão de tiro, o que deixou a definição da pistola standard para as duas últimas oportunidades.

+ Os oito atletas seguem para o Pan Júnior de Cáli

emerson duarte tiro esportivo pistola
(Divulgação/CBTE)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais experiente internacionalmente, Emerson Duarte esbanjou tranquilidade e categoria em suas últimas duas sessões. Somou 96 na quinta e fechou com 93, totalizando 570 pontos, desempenho que lhe garantiu o título do Brasileiro de tiro esportivo na pistola standard. José Carlos Batista ficou com o vice e Julio Almeida, outro conhecido atirador brasileiro, terminou com o terceiro lugar.

O Brasileiro de tiro esportivo segue até o próximo dia 28 de novembro e vai coroar campeões em diversas modalidades, inclusive paralímpicas.

Mais em Tiro Esportivo