Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil vai sediar etapa da Copa de Mundo na carabina e pistola

Competição marcada para o Centro Militar de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro valerá no ranking classificatório da President’s Cup e também servirá como teste para novas regras

tiro esportivo Copa de Mundo carabina pistola
(divulgação/CBTE)

O Brasil vai sediar ano que vem uma etapa da ISSF World Cup, a Copa do Mundo, nas disciplinas de carabina e pistola. A competição será disputada de 9 a 19 de abril no Centro Militar de Tiro Esportivo no Rio de Janeiro, mesmo local das provas dos Jogos Olímpicos da Rio-2016. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (18) pela confederação brasileira da modalidade.

+ Competições paralímpicas movimentam 74 cidades pelo país em 25 dias

A etapa no Brasil da Copa do Mundo de tiro esportivo, carabina e pistola, será o único evento oficial a ser realizado nas Américas em 2022 e também uma competição teste para as novas regras e formatos definidos pela federação internacional (ISSF). Além disso, o resultado valerá para o ranking que classificará os melhores para a ISSF President’s Cup 2022. Prevista para o final do ano, a competição premiará os melhores atletas da temporada com o Golden Target.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A realização dessa importante competição no país comprova o respeito e o prestígio que a Federação Internacional de Tiro Esportivo tem com o Brasil, em especial com a Confederação, e, é claro, com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que mais uma vez está nos apoiando. Posso garantir que será uma grande oportunidade para nossos atletas, que treinam no estande onde vai ser realizada a Copa do Mundo. Também será uma ótima oportunidade para a nova geração de atletas acompanharem de perto os melhores do Brasil e do mundo. É uma grande conquista para o Tiro Esportivo e o esporte brasileiro”, afirmou Jodson Edington, presidente da CBTE.

Mais em Tiro Esportivo