Siga o OTD

Tiro Esportivo

Único no Mundial Júnior por conta da Covid, Igor Mera fecha 1º dia em 31º lugar

Outros quatro atletas haviam sido convocados e estavam treinando juntos para a competição, mas ficaram impossibilitados de viajar por conta de um resultado positivo de Covid-19

Igor Mera - Campeonato Mundial Júnior de Tiro de tiro esportivo - tiro ao prato
Divulgação CBTE

Único representante do Brasil do tiro ao prato do Campeonato Mundial Júnior de tiro esportivo, que está sendo disputado no Las Palmas Shooting Range, em Lima, no Peru. Igor Mera terminou o primeiro dia na 32ª colocação, com um total de 57 pontos.

+Mariana Betoni e Caio de Almeida são a 19ª melhor dupla na pistola do Mundial Júnior

Igor Mera começou o dia fazendo 19 e 18 pontos, o que o colocou em 32º dentre todos os 35 participantes. Na terceira e última sequência, o brasileiro anotou 20, melhorando assim uma colocação.

A liderança ficou com o o turco Erdogan Akkaya, com 74 pontos. Na segunda e terceira colocações ficaram, respectivamente, o italiano Samuele Faustinelli (73) e o americano Ernest Emilio Carvalho (73).

Além de Igor, outros quatro atletas haviam sido convocados e estavam treinando juntos para a competição, mas ficaram impossibilitados de viajar por conta de um resultado positivo de Covid-19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diante desse quadro e com a possibilidade de disseminar a doença para outras pessoas, as famílias decidiram não embarcar para oCampeonato Mundial Júnior de tiro esportivo, e os atletas Haddy Darwich Gomes (14 anos / PR), Hanna Kluber Daruich (17 anos / PR), Hussein Kluber Daruich (13 anos / PR) e Tarik Adnan Darwiche (17 anos / PR) estão fora do Mundial.

Mais em Tiro Esportivo