Siga o OTD

Tiro Esportivo

Mariana Betoni e Caio de Almeida são a 19ª melhor dupla na pistola do Mundial Júnior

Dupla mista do Brasil soma 556 pontos e fica de fora da disputa por medalhas

mundial júnior de tiro esportivo mariana betoni
Mariana Betoni recebe orientações antes da prova (Instagram/mariana_betoni)

Terceiro dia de disputas no Campeonato Mundial Júnior de tiro esportivo, que está sendo realizado em Lima, Peru, e o Brasil competiu na prova da equipe mista na pistola de ar de 10 m. Mariana Betoni e Caio de Almeida somaram 556 pontos e terminaram na 19ª colocação.

Como apenas os oitos melhores avançaram para a próxima fase, a dupla brasileira acabou eliminada da disputa mista. Até aqui, o Brasil soma eliminações e não conseguiu se classificar para nenhuma final.

O Campeonato Mundial Júnior de tiro esportivo começou na última segunda-feira (27) vai até o próximo dia 10 de outubro. Pelo Brasil, a equipe masculina de fossa olímpica ainda não entrou em ação.

Pistola mista

Ao todo, 25 duplas competiram na prova mista da pistola de ar de 10 m do Mundial Júnior. Mariana Betoni fez 271 somando as três séries de tiros (92, 90 e 89) e com três acertos no centro do alvo. Por sua vez, Caio de Almeida alcançou a somatória de 285 (96, 95 e 94), sendo 10 acerto no centro do alvo. A somatória dos dois atletas foi de 556.

A dupla brasileira foi a 19ª melhor e ficou a 19 pontos da classificação. A dupla Aliaksandra Piatrova e Ivan Kasak, da Bielorrússia, foi a oitava e última classificada com 569 pontos.

mundial júnior de tiro esportivo lima peru
Equipe brasileira júnior de tiro esportivo (Instagram/cbtebrasil)

A melhor dupla nessa primeira classificatória foi Manu Bhaker e Sarabjot Singh, da Índia, com a somatória de 583 pontos, 27 à frente da dupla brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Medalhas

A final da dupla mista na pistola de ar de 10 m será entre duas duplas indianas. Manu Bhaker e Sarabjot Singh vão encarar os compatriotas Shikha Narwal e Naveen Naveen. Ou seja, a Índia já tem ouro e prata no Mundial Júnior de tiro esportivo.

Pelo bronze, a disputa será entre os ucranianos Viliena Bevz e Ihor Solovei e os romenos Daria-Olimpia Haristiade e Luca Joldea.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro Esportivo