Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros não avançam à decisão em eventos do dia na Copa do Mundo de Lima

Carlos Garlette e Geraldo Rosenthal não conseguem bons resultados e ficam pelo caminho em provas desta quinta da Copa do Mundo

Copa do Mundo de Lima Carlos Garletti tiro esportivo paralímpico
(Guilherme Taboadal/CPB)

Nesta quinta-feira (17), mais dois brasileiros entraram em ação em Lima, no Peru, pela disputa da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico. Geraldo Rosenthal e Carlos Garlette não conseguiram avançar às decisões em suas respectivas disputas e acabaram ficando pelo caminho.

Pela disputa mista da pistola a 50m na classe SH1, Geraldo Rosenthal conseguiu um resultado de altos e baixos e somou 500 pontos nos seus seis disparos e encerrou a sua participação na prova na 22ª colocação. O resultado do brasileiro foi 24 pontos a baixo do último finalista.

+ Geraldo Rosenthal termina em quinto lugar na Copa do Mundo de Lima

Já Carlos Garlette esteve na disputa mista do rifle de ar 10m na classe SH1, e acabou o evento na 39ª colocação com uma pontuação de 618.8 pontos conquistados através de seus seis tiros. O resultado do atleta brasileiro somou 12 pontos a menos que o último atleta a avançar à final.

A Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico será encerrada nesta sexta-feira (18) com mais uma participação brasileira. Carlos Garlette estará em ação na prova mista do rifle a 50m na classe SH1.

O evento peruano será o último evento qualificatório da modalidade para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, marcados para agosto. Ao todo, serão 18 vagas para o megaevento em disputa no Peru. As disputas acontecem no Campo de Tiro Las Palmas, instalação utilizada pelo tiro esportivo nos Jogos Parapan-americanos Lima 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Até o momento, o Brasil conquistou uma vaga para os Jogos de Tóquio no tiro esportivo. Em 2019, o paulista Alexandre Galgani faturou a medalha de prata na prova R5 – carabina de ar 10m deitado SH2 na etapa de Al Ain da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, nos Emirados Árabes Unidos, e garantiu a vaga para o país. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia