Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Calendário do tiro esportivo paralímpico em 2021 é divulgado

Temporada terá três etapas de Copa do Mundo, um Campeonato Mundial e os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Tiro esportivo paralímpico tem calendário provisório divulgado (Divulgação CPB)

A World Shooting Para Sport, entidade que rege o tiro esportivo paralímpico no mundo, divulgou nesta quinta-feira (14) o seu calendário com as principais competições da modalidade para a temporada 2021. Além dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, a temporada ainda terá três etapas de Copa do Mundo e um Campeonato Mundial.

O primeiro grande evento da temporada acontece entre os dias 15 e 26 de março, quando os principais atletas do planeta viajarão até Al Ain, no Emirados Árabes, para a etapa inaugural da Copa do Mundo de tiro paralímpico.

+ Internet é salvação para brasileiro ver Mundial de handebol

No mês seguinte, entre os dias 10 e 20 de abril, os atletas vão até a cidade de Wroclaw, na Polônia, para a segunda etapa do torneio.

Já a terceira e decisiva etapa acontece Lima, no Peru, entre os dias 11 e 20 de maio. Está será a primeira vez que um evento da Copa do Mundo da modalidade acontece no continente sul-americano. Os atletas utilizarão as mesmas instalações que receberam os Jogos Pan-Americanos de 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio em agosto, os atletas encerrarão as grandes competições da temporada em Lonato, na Itália, onde disputarão o Campeonato Mundial de tiro esportivo paralímpico. Ainda sem datas oficiais confirmadas, o torneio deve acontecer na segunda quinzena de setembro.

Por conta da pandemia que segue instaurada no planeta, a entidade salienta que as datas das competições são provisórias e podem ser alteradas de acordo com a propagação do coronavírus no planeta.

Mais em Paralimpíada Todo Dia