Siga o OTD

Pan 2019

Sem Felipe Wu, CBTE define lista de convocados para Lima 2019

Com 21 representantes, Confederação Brasileira de Tiro Esportivo define convocados para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Reprodução/Instagram

A pouco mais de um mês do início dos Jogos Pan-Americanos, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) anunciou oficialmente a lista de atletas convocados para as disputas em Lima 2019. O evento na capital peruana será realizado entre 26 de julho e 11 de agosto.

Felipe Wu não marcará presença no campeonato. Medalhista olímpico e campeão pan-americano em Toronto 2015, o paulista participou de quase todas as competições do período classificatório, ficando fora apenas dos Jogos Sul-Americanos, mas não obteve bons resultados e acabou ficando de fora.

Além de ser o mais experiente da Seleção, Júlio Almeida obteve resultados importantes na caminhada até o Pan, assim como Philipe Chateaubrian. Ambos tiveram os melhores desempenhos. Vale lembrar que o evento deste ano classificará diretamente para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os dois primeiros colocados de cada categoria individual avançam para o Japão na próxima temporada.

Ao longo da história, o Brasil já faturou 49 medalhas na modalidade no torneio: até aqui, foram seis de ouro, 13 de prata e 30 de bronze. Só na última edição, o país teve três títulos conquistados.

Confira a lista da Seleção Brasileira:

Tiro ao prato
Fernando Mello
Roberto Schmits
Janice Teixeira
Renato Portela
José Carlos Júnior
Georgia Bastos
Danielle Gedeon

Pistola
Philipe Chateaubrian
Júlio Almeida
Émerson Duarte
Vladimir Silveira
Rachel Silveira
Thais Moura
Ana Luiza Ferrão

Carabina
Jefferson Portela
Leonardo Moreira
Cássio Rippel
Geovana Meyer
Simone Koch
Roberta Tesch
Rosane Budag

Mais em Pan 2019