Siga o OTD

Pan 2019

CBV divulga lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos

Com Lucas Lóh, Rodriguinho e Abouba, Seleção Brasileira B parte para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima

Marcelo Fronckowiak comandará o time em Lima (Créditos: Getty Image/FIVB)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta segunda-feira (03.06), a convocação para a Seleção Brasileira masculina B de vôlei. Os 15 atletas escolhidos participarão dos treinamentos visando a disputa dos jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. O torneio da modalidade na competição, que reúne países de todas as Américas, acontece entre os dias 31 de julho e 4 de agosto.

A equipe será comandada pelo técnico Marcelo Fronckowiak e contará com os opostos Abouba, Felipe Roque e Rafael Araújo; os levantadores Eduardo Carísio e Thiaguinho; os centrais Cledenílson, Matheus Pinta e Otávio; os ponteiros Lucas Lóh, Kadu, Gabriel Vaccari, Henrique Honorato e Rodriguinho; e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza. Eles se apresentam na próxima segunda-feira (10.06), em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

Para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, Marcelo Fronckowiak deverá reduzir a equipe para 12 atletas antes do embarque para a capital peruana. No mesmo documento o central Éder Carbonera, do Sesi-SP, foi convocado para integrar a equipe que atualmente disputa a Liga das Nações.

Convocados

OPOSTOS

Felipe Roque (Fiat/Minas)

Rafael Araújo (Polônia)

Abouba (EMS Funvic Taubaté)

LEVANTADORES

Eduardo Carísio (Fiat/Minas)

Thiaguinho (Sesc-RJ)

CENTRAIS

Otávio (EMS Funvic Taubaté)

Cledenílson (Fiat/Minas)

Matheus (Fiat/Minas)

PONTEIROS

Rodriguinho (Sada Cruzeiro)

Honorato (Fiat Minas)

Lucas Lóh (Sesi-SP)

Kadu (Itália)

Gabriel Vaccari (Vôlei Renata)

LÍBEROS

Douglas Pureza (Sesi-SP)

Rogerinho (Fiat/Minas)

Mais em Pan 2019