Siga o OTD

Tiro com Arco

Rafael Magalhães é eliminado no mundial júnior de Limerick

O brasileiro, atleta de arco composto, caiu na disputa do mundial após perder para Grady Kane por apenas um ponto de diferença.

Rafael Magalhães encerra participação no Campeonato Mundial Júnior de Limerick (Foto: World Archery)
(Foto: World Archery)

Neste sábado (8), o brasileiro Rafael Magalhães deixou o Campeonato Mundial Júnior de tiro com arco após perder por apenas um ponto de diferença. Em partida contra o americano Grady Kane, Rafael fez 135 pontos contra 136 do adversário, que avançou para as oitavas de final. A disputa foi válida pela categoria sub-18 (arco composto), na qual o brasileiro havia ficado em 18º lugar durante o classificatório. No domingo (9) competem pelo arco recurvo os brasileiros Matheus Gomes, Ana Carolina Popperl e Isabelle Pereira. O campeonato está sendo sediado na cidade de Limerick, na Irlanda.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em disputa pela vaga nas oitavas de final, Rafael Magalhães enfrentou Grady Kane pela categoria composto masculino sub-18. O primeiro set começou em desvantagem para o brasileiro, que abriu com apenas 24 pontos contra 27 do americano. Em seguida, Rafael se aproximou na pontuação do adversário, que repetiu o placar. Já no terceiro set o nível aumentou e os atletas seguiram próximos após Kane marcar 29 contra 28 pontos do brasileiro. Nessa altura, Grady Kane somava 83 pontos de 90 possíveis e Rafael Magalhães o seguia com 5 pontos de desvantagem. No entanto, o quarto set foi essencial para o brasileiro, que fez um placar quase perfeito e diminuiu a diferença em três pontos. Por fim, apesar de no quinto e último set ficar a frente de Kane por mais um ponto, a recuperação não foi suficiente para vencer e avançar no mundial.

“Mesmo tentando manter a calma fiquei bastante nervoso no início e acabei começando perdendo muitos pontos. Depois me recuperei mentalmente e consegui manter a calma, mas por pouco não foi suficiente”, comenta Rafael sobre a recuperação no final da disputa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximas disputas

Amanhã (9) ocorrerão as disputas do arco recurvo, única categoria olímpica da modalidade. Matheus Gomes, atleta da seleção brasileira ao lado de Marcus D’almeida, enfrentará o filipino Sean Tanco pela categoria sub-21. Já entre as mulheres, Ana Carolina Popperl entra na linha de tiro contra a norueguesa Amalie Storelv pelo sub-21. Enquanto isso, Isabelle Estevez enfrenta a britânica Megan Havers pelo sub-18.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tiro com Arco