Siga o OTD

Tiro com Arco

Equipes do Brasil ficam em nono lugar na Copa do Mundo

Equipes do Brasil ficam em 9º lugar na Copa do Mundo de tiro com arco em Gwangju. Brasileiros voltam a competir individualmente na sexta (20).

Copa do Mundo de Gwangju tiro com arco
Marcus D'Almeida na etapa de Gwangju da Copa do Mundo de tiro com arco (Foto: Divulgação/World Archery)

As equipes brasileiras de tiro com arco alcançaram as oitavas de final da etapa de Gwangju, na Coreia do Sul, na Copa do Mundo da modalidade. O time feminino perdeu de 5 a 3 para Índia, enquanto os homens foram superados pelo Japão por 5 a 1.

A equipe masculina do Brasil em Gwangju é formada por Marcus Vinícius d’Almeida, Bernardo Oliveira e Gustavo Paulino. O trio ficou em 13º lugar na fase de ranqueamento, com 1937 pontos, e entraram direto nas oitavas de final.

+ Sesi Araraquara vence o Sampaio Basquete no duelo dos líderes da LBF

No duelo contra o Japão, o primeiro set terminou empatado em 54 a 54, com as duas equipes conseguindo um ponto. Na parcial seguinte, os Japoneses venceram por 58 a 51, com direito a duas flechas no centro do alvo. O Japão encerrou o jogo no terceiro set, onde venceu por 54 a 52.

Mulheres também param nas oitavas

No feminino, o Brasil participou com Ana Luiza Caetano, Ana Machado e Marina Gobbi. Elas terminaram o ranqueamento em 12º lugar com 1825 pontos.

As brasileiras foram melhores no terceiro set, onde conseguiram acertar quatro flechas na zona de 10 pontos. Com 57 a 55 a favor do Brasil, o jogo ficou empatado e foi para o quarto set. Na última parcial, as indianas venceram por 55 a 52, para fechar o confronto com 5 a 3 na pontuação total.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os atletas do Brasil voltam a competir na etapa de Gwangju da Copa do Mundo de tiro com arco na sexta-feira (20). Todos competem na primeira fase da competição individual, enquanto Marcus D’Almeida e Ana Machado também disputam a chave de equipes mistas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro com Arco