Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence o Sampaio no duelo dos líderes da LBF

Sesi Araraquara venceu o Sampaio Basquete fora de casa por 79 a 76 para manter a liderança da temporada 2022 da LBF

Sesi Araraquara Sampaio Basquete LBF
(Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara)

A noite desta quarta-feira (18) foi marcada pelo duelo entre os dois primeiros colocados da Liga de Basquete Feminino (LBF). O Sesi Araraquara venceu o Sampaio Basquete por 79 a 76 para manter a liderança da principal competição do basquete feminino nacional.

Jogando em casa, o Sampaio saiu na frente do placar, abrindo cinco pontos de vantagem nos primeiros minutos do duelo. Mas logo o Sesi Araraquara conseguiu virar o jogo e fechou o primeiro tempo vencendo por 37 a 29.

+ Juliana Campos e Isabel Demarco embarcam às pressas para o Ibero-Americano na Espanha

O Sesi voltou do intervalo com uma melhor atuação em quadra. As paulistas chegaram a aumentar a diferença para 26 pontos. A reação do Sampaio começou no fim do terceiro quarto, com a equipe do Maranhão encaixando quatro cestas de três pontos em sequência.

O Sampaio Basquete continuou a reagir no último período do jogo, conseguindo diminuir a diferença para apenas oito pontos, faltando três minutos para o fim. Como o Sesi estourou o limite de faltas, o Sampaio aproveitou para usar lances livres para tentar alcançar as adversárias.

Nos segundos finais, o Sampaio perdia por três pontos. Tainá Paixão tentou um arremesso do perímetro, mas Nany conseguiu um toco para garantir a vitória do Sesi Araraquara.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriella Sossô foi eleita a MVP da partida. A ala do Sesi fez 26 pontos e ainda teve seis rebotes e duas assistências. Do lado do Sampaio, Alana foi a cestinha da equipe com 23 pontos.

O próximo jogo do Sesi Araraquara é na sexta-feira (20), às 19h30 contra o Sport no Recife. Já o Sampaio volta à quadra do ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no sábado (21) às 18h, para receber o Catanduva.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete