Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Heriberto Roca perde para sul-coreano e Brasil foca as atenções na disputa por equipes

Em duelo definido somente no último set, Heriberto Roca terminou derrotado por sul-coreano por 6 a 4 e foi eliminado dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Heriberto Roca mundial de tiro com arco paralímpico
Matsui Mikihito /CPB.

O Brasil encerrou sua participação no tiro com arco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na noite desta quinta-feira (2), Heriberto Roca foi superado pelo sul-coreano Min Su Kim, por 6 a 4, e foi eliminado da competição. Com isso, o time brasileiro não tem mais representantes na Paralimpíada no Japão.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Como foi o confronto

No confronto contra Min Su Kim, Heriberto Roca começou melhor. Conseguindo dar melhor disparos na primeira parcial, o brasileiro saiu com a vitória na parcial por 25 a 20 e abriu 2 a 0 na partida. Na sequência, o sul-coreano melhorou e conseguiu um melhor aproveitamento de seus disparos. Desta forma, Kim fez 22 a 17 e empatou em 2 a 2 a disputa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

 Matsui Mikihito /CPB.

No terceiro set, Heriberto Roca e Min Su Kim tiveram um duelo quase igual. O brasileiro conseguiu uma série de disparos com 8, 7 e 8, somando 23 pontos. Já o sul-coreano fez 10, 7 e 7, chegando em 24, vencendo o set e virou o duelo para 4 a 2,

Entrando na quarta parcial com as costas na parede, Heriberto Roca cresceu. Com três disparos somando nove cada um, o brasileiro venceu a disputa por 27 a 24, empatou o jogo em 2 a 2 e deixou a definição para o último set. Nele, Min Su Kim foi literalmente perfeito. Com três disparos somando 30 pontos, o sul-coreano confirmou a vitória de virada para 6 a 4.

Mais em Paralimpíada Todo Dia