Siga o OTD

Tiro com Arco

Segunda etapa da Copa do Mundo de 2021 muda de Xangai para Lausanne

Segunda etapa da temporada 2021 de tiro com arco, que seria disputada em Xangai, mudou para Lausanne, na Suíça, e vai acontecer entre 17 a 23 de maio

Marcus D´Almeida Copa do Mundo de tiro com arco Copa do Mundo de Berlim de tiro com arco mundial júnior de tiro com arco/jogos-pan-americanos-lima-2019

Lausanne substituiu Xangai como a cidade-sede da segunda etapa da Copa do Mundo de 2021 de tiro com arco. A World Archery confirmou que o evento foi transferido de Xangai para a capital olímpica por causa da pandemia do coronavírus. A competição está programada para acontecer de 17 a 23 de maio, no World Archery Excellence Center.

“A eventual realização do torneio depende do recebimento de autorização oficial dos órgãos de saúde suíços e do progresso local contínuo na luta contra a pandemia”, disse a World Archery em um comunicado.

+Marcus D’Almeida conquista três ouros no Brasileiro de 2020

A World Archery disse que os anfitriões substitutos terão prioridade sobre os adiamentos se os eventos não puderem ser realizados devido à crise do COVID-19.

O secretário-geral da World Archery, Tom Dielen, enfatizou que a organização precisa ser flexível com seu calendário de 2021 como resultado das várias restrições impostas em todo o mundo. “A flexibilidade será essencial para entregar um calendário de classe mundial para nossos atletas e partes interessadas nesta temporada”, disse Dielen.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A temporada da Copa do Mundo de Tiro com Arco de 2021 deve começar na Cidade da Guatemala em abril, antes de o circuito seguir para Lausanne. Paris está programada para sediar o terceiro evento de 2021 em junho.

A temporada termina com uma etapa final da Copa do Mundo, com datas e local a serem confirmados. 

Mais em Tiro com Arco