Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida conquista três ouros no Brasileiro de 2020

Maior nome do tiro com arco do Brasil é campeão individual e por equipes masculina e mista neste sábado (14)

Marcus D'Almeida Lima 2019 Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 tiro com arco individual masculino
Arqueiro brasileiro ganhou o pentacampeonato individual do nacional (Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

O Campeonato Brasileiro de tiro com arco, realizado em Maricá no Rio de Janeiro, voltou a ter como campeão Marcus D’Almeida. Nome mais conhecido da modalidade no país, o atleta terminou este sábado (14), com a medalha de ouro na disputa individual, por equipes masculina e mistas. 

+ Guilherme Guido cai duas vezes na piscina e vence ambas na ISL

Na final mais esperada do dia, Marcus D’Almeida superou Bernardo Oliveira na disputa individual e conquistou o pentacampeonato brasileiro de sua carreira. O atleta Marcelo Costa Filho ficou com a medalha de bronze na categoria. 

Campeão por equipes

Time do Clube Dispara Brasil no pódio do Brasileiro 2020 (arquivo pessoal)

Já na competição por equipes masculina, o time do Clube Dispara Brasil, formado por Marcus D’Almeirda, Marcelo Costa Filho e Édson Kim, ficou com a medalha de ouro. A prata ficou com o time do Pampulha Iate Clube, composto por Moisés Ribeiro Guimarães, Marcos Leão e Daniel Rezende, e o bronze foi da Fundação Amazonas Saudável com o trio Nelson Silva de Moraes, Gustavo Paulino do Santos e Drean Braga da Silva. 

Na chave de equipes mistas, que são disputadas em duplas, Marcus D’Almeida voltou a lugar mais alto do pódio. Competindo ao lado de Ane Marcelle Gomes, o brasileiro venceu a dupla formada por Graziela Paulino do Santos e Gustavo Paulino do Santos. Marina Canetta Gobbi e Marcelo da Silva Filho ficaram com a medalha de bronze. 

Marcus e Ane no pódio após a disputa por equipes mistas (arquivo pessoal)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Título feminino

Trio campeão brasileiro neste sábado (14) (Arquivo pessoal)

Assim como aconteceu nas outras provas, o Clube Dispara Brasil foi ouro na chave por equipes feminina. O trio formado por Ane Marcelle Gomes, Ana Luiza Caetano e Marina Canetta Gobbi superou a equipe da Associação Arqueiro da Íris, com Meiry Ellen Silva, Nathalia Brizolla e Nathalie de Souza. 

Mais em Tiro com Arco