Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida lidera qualificatório do Pan e avança para as oitavas

Com 666 pontos, Marcus D’Almeida ficou em primeiro na qualificação e se classificou direto para as oitavas do Campeonato Pan-Americano de tiro com arco

marcus d'almeida equipe masculina arco recurvo campeonato pan-americano de tiro com arco
Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Marcus D’Almeida, que já está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, foi o arqueiro de melhor desempenho entre os 36 inscritos no arco recurvo no Campeonato Pan e Parapan-Americano, que começou nesta terça-feira em Monterrey, no México. Com 666 pontos somados, o brasileiro ficou em primeiro lugar no qualificatório e garantiu a classificação direta para as oitavas de final. Bernardo Oliveira e Marcelo Costa, que ficaram, respectivamente, em 10º. e 11º. terão que disputar a fase de 32 do mata-mata.

Já garantido nas oitavas de final do Campeonato Pan-Americano de tiro com arco, Marcus D’Almeida espera pelo vencedor do duelo entre os guatemaltecos Diego Castro e José Carlos Lopez para saber quem será seu primeiro adversário no mata-mata. Na fase anterior, Bernardo Oliveira tenta chegar entre os 16 melhores contra o portorriquenho Adrian Muñoz e Marcelo Gomes pega o colombiano Daniel Pineda.

+Segunda etapa da Copa do Mundo de 2021 muda de Xangai para Lausanne

Somando os resultados de Marcus D’Almeida, Bernardo Oliveira e Marcelo Costa, o Brasil ficou em primeiro lugar por equipes com 1953 pontos, três a frente da Colômbia, que ficou em segundo, e com dez de vantagem sobre Cuba, que terminou o dia na terceira colocação.

O resultado classifica o Brasil direto para a semifinal por equipes do Campeonato Pan-Americano de tiro com arco e enfrenta quem passar do confronto entre Chile e México. Os outros duelos das quartas de final são Cuba x Argentina e Guatemala x Colômbia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No Campeonato Parapan-Americano de tiro com arco, Helcio Perilo terminou na liderança do W1 com 612 pontos, seguido pelo compatriota Esdras Rocha, que somou 579. No arco recurvo, três brasileiros estão entre os quatro primeiros, mas a liderança é do mexicano Samuel Molina com 622 pontos. Heriberto Rocca é o segundo com 597, Luciano Rezende está em terceiro com 562 e Nelson Santos Silva ocupa a quarta colocação com 541.

No arco composto, Andrey de Castro é o segundo colocado com 661 pontos, seis a menos do que o mexicano Omar Echeverria, que lidera a competição. João Ivisson Carneiro da Silva é o quarto com 653 pontos e Diogo Souza é o oitavo com 618.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro com Arco