Siga o OTD

Natação

Guilherme Guido cai duas vezes na piscina e vence ambas na ISL

O brasileiro, especialista no nado costas, terminou em primeiro nos 50 m e também nos 4×100 m medley

Cinco atletas brasileiros caíram na piscina neste sábado (14) no primeiro dia da semifinal da ISL (International Swimming League), evento que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. O destaque entre os nadadores do país foi Guilherme Guido, da equipe London Roar, que ganhou as duas provas que participou. Com 33 anos, ele foi o melhor nos 50 m costas e foi um dos competidores que integrou o time vitorioso nos 4x100 m medley
Guilherme Guido fez sua melhor marca nos 100m costas ao abrir o revezamento de sua equipe (Mine Kasapoglu)

Cinco atletas brasileiros caíram na piscina neste sábado (14) no primeiro dia da semifinal da ISL (International Swimming League), evento em piscina curta que está sendo disputado em Budapeste (Hungria). O destaque entre os nadadores do país foi Guilherme Guido, da equipe London Roar, que ganhou as duas provas que participou. Com 33 anos, ele foi o melhor nos 50 m costas e foi um dos competidores que integrou o time vitorioso nos 4 x 100 m medley.

+ ISL sonha virar a NBA da natação, diz Nicholas Santos

Na prova individual, Guilherme Guido foi o único que fechou os 50 m costas abaixo dos 23s, com 22s89. O segundo colocado foi seu companheiro de equipe Christian Diener, com 23s03, e o terceiro foi Takeshi Kawamoto, do time Tokyo Frog Kings, com 23s24. Essa foi a 13ª vez que o brasileiro nadou na casa dos 22s. O atleta, natural de Limeira, Interior de São Paulo, é o detentor do recorde sul-americano, com 22s55, feito na temporada passada da ISL.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já nos 4 x 100 m medley, Guilherme Guido abriu o revezamento nadando em 49s40, tempo abaixo do recorde sul-americano da prova. Além do brasileiro, a equipe London Roar contou com as participações do britânico Adam Peaty, que fez o trecho do peito em 54s84, o alemão Marius Kusch, que registrou o percurso do borboleta em 49s30, e o britânico Duncan Scott, que marcou 45s96 no trajeto final, o nado livre.

Mais brasileiros em ação

Além de Guilherme Guido, os brasileiros que competiram neste sábado na ISL, foram Brandonn Almeida, do time NY Breakers, que ficou em oitavo lugar nos 200 m costas, com 1min54s69. Além dele, Bruno Fratus, do Tokyo Frog Kings, que terminou em oitavo nos 4×100 m livres. Vinícius Lanza, do London Roar, quarto nos 100 m borboleta, sexto nos 4×100 m livres e oitavo nos 400 m livres. Por fim, Felipe Lima, do Energy Standard, quinto nos 50 m peito e nos 4×100 m medley.

Mais em Natação