Siga o OTD

Tiro com Arco

Campeonato mundial júnior de tiro com arco será na Irlanda

Competição ocorrerá na cidade de Limerick; edição de 2021 está marcada para o segundo semestre em Perth, na Austrália

A World Archery decidiu nessa quarta-feira (8) que o Campeonato Mundial Júnior de tiro com arco de 2023 será disputado em Limerick, na Irlanda
Limerick, na Irlanda, será a sede do Mundial júnior de 2023 (divulgação World Archery)

A World Archery (Federação Internacional de Tiro com Arco) decidiu que a sede da 18ª edição do campeonato mundial júnior da modalidade será a cidade de Limerick, na Irlanda, em 2023. O anuncio foi feito na quarta (8).

+ Bernardo Oliveira incentiva doação de sangue por atletas

O próximo campeonato mundial júnior de tiro com arco ocorrerá em Perth, na Austrália, no segundo semestre de 2021, após a realização do mundial adulto, que ocorre em Yankton, nos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Limerick está localizada no oeste da Irlanda e possui grande tradição esportiva, principalmente no rúgbi. A cidade medieval possui castelos construídos no século XII. Essa será a segunda vez que o país europeu receberá uma competição de tiro com arco.

Rumo a Tóquio

tiro com arco, assim como outras modalidades, teve que alterar seu procedimento de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, transferidos para 2021 por causa da pandemia de coronavírus. A Federação Mundial da modalidade (World Archery) atualizou os métodos e contou com as aprovações do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Campeonato Mundial Júnior de tiro com arco de 2023 será na Irlanda
Campeonato Mundial Júnior de tiro com arco de 2023 será na Irlanda (worldarchery)

Todos os qualificados para os Jogos de Tóquio permanecem com as vagas. Portanto, caberá às nações escolherem os atletas que irão representar suas bandeiras no evento. Até o momento, 87 das 128 vagas para as Olimpíadas já foram concedidas. Da mesma forma, 93 das 140 vagas para as Paralimpíadas foram distribuídas.

A entidade máxima do tiro com arco definiu que em 2020 não haverá mais nenhuma competição de qualificação. O torneio classificatório final para os Jogos Olímpicos de Tóquio está planejado para ser realizado como um evento separado. O objetivo é que essa competição seja realizada antes da etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Paris, na França, marcada para ser disputada de 18 a 21 de junho de 2021.

Mais em Tiro com Arco