Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros vencem na estreia do Para Open da Eslovênia

Paulo Salmin e Israel Pereira venceram suas partidas e encaminharam a classificação às quartas de final do Para Open da Eslovênia

Paulo Salmin, Israel Stroh, Aberto de Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico
Foto: Javier Salvo/ Santiago 2023 via Photosport

Dia cheio! Começou, nesta terça-feira (7), o Aberto da Eslovênia de tênis de mesa paralímpico. Dez brasileiros foram às mesas para a disputa das fases de grupos na competição. Os destaques ficaram para Paulo Salmin e Israel Stroh, ambos da classe 7, que venceram suas duas partidas e encaminharam a classificação às quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Os jogos

Começando pelas ótimas vitórias de Paulo Salmin, no grupo 2. O brasileiro, que já está garantido nos Jogos Paralímpicos de Paris, venceu dois adversários que também estão classificados para a Paraolimpíada. No primeiro duelo, triunfo diante do neozelandês Matthew Britz, por 3 a 0 (11-9, 11-8 e 11-5). Na sequência, ganhou de virada contra o sueco Jonas Hansson por 3 a 1 (8-11, 12-10, 14-12, e 11-9).

Na mesma classe, a 7, Israel Stroh também iniciou bem a sua trajetória na Eslovênia. Ele venceu o britânico Theo Bishop por 3 a 2 (11-8, 6-11, 11-9, 2-11 e 11-6), na partida de abertura do grupo 3. Em seguida, ele triunfou diante do belga Ben Despineux, também por 3 a 2 (9-11,11-5, 11-8, 7-11 e 11-9).

Nas outras categorias, nenhum brasileiro conseguiu vencer as duas partidas e garantir a vaga aos playoffs. No entanto, o Brasil contou com cinco atletas com um triunfo e uma derrota, sendo eles: Luiz Filipe Manara (classe 8); Claudio Massad e Gabriel Antunes (classe 10); Sophia Kelmer e Lethicia Lacerda (classe 8 feminino). Todos eles ainda têm um jogo por fazer na competição, e poderão avançar à fase seguinte com um triunfo.

Por fim, outros três brasileiros ainda não sentiram o gostinho da vitória no Aberto da Eslovênia de tênis de mesa paralímpico. Lucas Carvalho, da classe 9, perdeu seus dois confrontos e se complicou no grupo 4. Por outro lado, Aline Meneses (classe 7 feminino) e Danielle Rauen (classe 9 feminino) só jogaram uma vez, e podem se recuperar no torneio.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia