Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi cai nas oitavas do WTT Champions Incheon

Brasileira perdeu para austríaca Sofia Polcanova por 3 sets a 0 e não avançou no torneio sul-coreano

Bruna Takahashi golpeia bolinha durante WTT Champions Incheon de tênis de mesa; Hugo Calderano está nas quartas
(Foto: WTT)

A brasileira Bruna Takahashi perdeu para a austríaca Sofia Polcanova por 3 sets a 0 (11/8, 11/7 e 11/7), na madrugada desta sexta-feira (29), e caiu nas oitavas de final do WTT Champions de Incheon, na Coreia do Sul. Mais cedo, Hugo Calderano chegou nas quartas de final e segue como o único representante do Brasil na competição que integra o circuito mundial de tênis de mesa.

Polcanova foi dominante no duelo contra Bruna e conquistou a vitória em três sets. No primeiro set, a brasileira chegou a ter 5/2 de frente, mas sofreu cinco pontos seguidos e perdeu por 11/8. Já na segunda parcial, a austríaca abriu vantagem na metade do game e venceu por 11/7. Por fim, no terceiro set, Bruna também teve 4/3 e tomou quatro pontos consecutivos, sendo derrotada outra vez por 11/7.

Bruna é a 19ª colocada do ranking mundial, enquanto Polcanova é a 29ª. As duas atletas haviam tido uma vitória em Incheon antes de se enfrentarem. A brasileira passou pela alemã Xiaona Shan (36ª), enquanto a austríaca derrotou a sul-coreana Shin Yubin (7ª). Nas quartas, Polcanova vai enfrentar a chinesa Wang Yidi, número três do mundo.

Com o revés, Bruna Takahashi se despede do WTT Champions Incheon. Ela vai ganhar 70 pontos no ranking mundial com a campanha e pode ganhar até uma posição na próxima atualização, indo para o 18º posto. Neste momento, a brasileira seria uma das cabeças de chave dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 – para o qual já está classificada -, e entraria no torneio individual somente na terceira rodada.

Hugo Calderano segue vivo

Agora, o Brasil se mantém vivo no evento sul-coreano somente com Hugo Calderano, que é o oitavo colocado do ranking mundial de tênis de mesa masculino. Ainda nesta madrugada, ele venceu o francês Alexis Lebrun e avançou às quartas de final. Hugo vai enfrentar o irmão de Alexis, a estrela francesa Felix Lebrun, nesta sexta-feira (30), às 23h (horário de Brasília).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa