Siga o OTD

Tênis de Mesa

Rafael Turrini fura o qualifying do WTT Feeder de Otocec

Brasileiro venceu suíço de virada, por 3 sets a 2, e juntou-se a Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka na chave principal

Rafael Turrini em ação durante o WTT Feeder de Otocec de tênis de mesa
(Foto: WTT)

O brasileiro Rafael Turrini venceu mais uma partida nesta quinta-feira (28) e furou o qualifying do WTT Feeder de Otocec, evento de tênis de mesa, na Eslovênia. Desta vez, ele superou o suíço Elias Hardmeier por 3 sets a 2 (9/11, 11/5, 8/11, 11/4 e 11/6). Assim, o Brasil terá quatro mesa-tenistas nas chaves principais individuais da competição.

Número 373 do ranking mundial, Rafael Turrini vinha de duas vitórias no dia anterior, incluindo contra o compatriota Carlos Ishida. Já nesta quinta, ele precisou de muito esforço para superar Hadmeier, 950º do mundo. Apesar da diferença de rankings, o suíço fez uma grande partida e chegou a ter 2 sets a 1 de vantagem. No entanto, Turrini conseguiu a virada com 11/4 e 11/6 nas últimas parciais para sair vitorioso.

Garantido na chave principal do WTT Feeder de Otocec, ele se junta a Guilherme Teodoro (130º) e a Leonardo Iizuka (173º), que já estavam previamente classificados por conta de seus rankings. Iizuka e Teodoro, aliás, se enfrentarão na primeira rodada da competição, nesta sexta-feira (29), às 14h20 (horário de Brasília). Turrini, por sua vez, jogará contra o romeno Andrei Istrate (145º), às 12h35.

Além dos três rapazes, o Brasil também contará com Giulia Takahashi na disputa feminina em Otocec. Ela, que é a 80ª colocada do ranking mundial, vai estrear contra a italiana Gaia Monfardini (108ª) nesta sexta, às 08h20. O Brasil ainda conta com Guilherme Teodoro/Carlos Ishida e Rafael Turrini/Leonardo Iizuka, nas duplas masculinas, e Giulia Takahashi/Guilherme Teodoro, nas duplas mistas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa