Siga o OTD

Tênis de Mesa

Rafael Turrini avança à rodada final do quali em Otocec

Rafael Turrini vence Carlos Ishida e fica a uma vitória da chave principal do WTT Feeder de Otocec

Rafael Turrini em ação no WTT Feeder de Otocec de tênis de mesa, contra Carlos Ishida
(Foto: WTT)

O brasileiro Rafael Turrini está a uma vitória de se garantir na chave principal do WTT Feeder de Otocec, na Eslovênia. Ele venceu dois jogos nesta quarta-feira (27), incluindo contra o compatriota Carlos Ishida, e está na rodada final do qualifying do torneio que integra o Circuito Mundial de tênis de mesa. Seu próximo adversário será o suíço Elias Hardmeier, nesta quinta-feira.

Número 373 do ranking mundial, Rafael Turrini superou uma jornada dupla nesta quarta. Primeiro, ele ganhou do suíço Chaitanya Vepa por 3 a 1 (11/3, 11/7, 11/13 e 11/8). Em seguida, bateu Carlos Ishida (234º), segundo atleta mais bem ranqueado do qualifying, também por 3 a 1 (12/10, 5/11, 11/8 e 11/7).

Dessa forma, Turrini se garantiu na terceira e última rodada do quali, onde enfrentará Elias Harmeier (950º). O duelo acontecerá nesta quinta-feira (28), às 13h10 (horário de Brasília). A chave principal do WTT Feeder de Otocec começará na sexta-feira (28), com a presença de 64 mesa-tenistas na disputa individual masculina.

Giulia Takahashi (80ª), Guilherme Teodoro (130º) e Leonardo Iizuka (173º) já estão garantidos na chave principal por conta de seus rankings. Além isso, Guilherme Teodoro/Carlos Ishida e Rafael Turrini/Leonardo Iizuka disputarão as duplas masculinas, assim como Guilherme Teodoro/Giulia Takahashi nas duplas mistas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa