Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano decepciona e cai na estreia em Singapura

Na partida válida pelos 32 avos de final do Smash de Singapura, o brasileiro foi superado pelo sul-coreano Cho Dae-seong

Hugo Calderano vai disputar a final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 contra o cubano Andy Garcia
(Wander Roberto/COB)

Zebra na estreia! Na fase de 32 avos de final do Smash de Singapura de tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano perdeu seu primeiro duelo e encerrou sua participação no torneio. Com a derrota, o mesatenista carioca deve perder algumas posições no ranking mundial, já que a competição distribui um grande número de pontos aos atletas.

Hugo foi superado pelo sul-coreano Cho Dae-seong, atual 58º colocado do ranking de simples e apenas o sétimo melhor mesatenista do seu país. O rival asiático venceu a partida pelo placar de 3 a 1 (11/6, 11/7, 7/11 e 12/10). Na última edição do evento em Singapura, Calderano realizou uma ótima campanha e chegou até a semifinal, parando no multicampeão chinês Ma Long.

Irmãs Takahashi param nas oitavas na chave de duplas

Além disso, as brasileiras Bruna e Giulia Takahashi fizeram sua estreia no torneio de duplas femininas. Elas perderam o confronto contra as francesas Prithika Pavade e Camille Lutz por 3 a 1 (11/13, 11/5, 11/6 e 11/3), válido pela fase de 16 avos de final.

Bruna, por sua vez, ainda está presente na chave de duplas mistas. Ao lado do compatriota Vitor Ishiy, ela iniciou sua campanha vencendo os indianos Manika Batra e Sathiyan Gnanasekaran por 3 a 2. Agora, os brasileiros enfrentarão Tomokazu Harimoto e Hina Hayata, do Japão, nas oitavas de final. O duelo ocorrerá nesta terça-feira (12), às 2h, no horário de Brasília-DF. Mais tarde, às 9h45, Ishiy competirá com Guilherme Teodoro no masculino e jogará contra Florent Lambiet, da Bélgica, e Lubomir Pistej, da Eslováquia.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis de Mesa