Siga o OTD

Tênis de Mesa

Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy vão às oitavas em Singapura

Na estreia da chave de duplas masculinas, os brasileiros derrotaram o belga Florent Lambiet e o eslovaco Lubomir Pistej para seguir adiante no Smash de Singapura

Brasil no tênis de mesa: Dupla Vitor Ishiy (em primeiro plano) e Guilherme Teodoro (no fundo) garantiu um dos pontos da final
(Foto: Cristian Larrain)

Na disputa de duplas masculinas do Smash de Singapura de tênis de mesa, os brasileiros Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy venceram seu confronto e se garantiram nas oitavas de final da competição. Eles são os últimos representantes do Brasil que ainda seguem vivos no torneio.

Na primeira partida da dupla no Smash, eles superaram o belga Florent Lambiet e o eslovaco Lubomir Pistej pelo placar de 3 a 0 (11/4, 11/7 e 11/6). Dessa forma, com a classificação, Guilherme e Vitor avançaram para enfrentar os suecos Anton Källberg e Mattias Falck. Atualmente, os europeus se encontram no 153º lugar do ranking da WTT, enquanto os brasileiros estão na 393ª colocação. O duelo válido pelas oitavas ocorrerá nesta quarta-feira (13), às 8h35, no horário de Brasília-DF.

Já nas duplas mistas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy acabaram eliminados na fase de oitavas de final. Eles perderam o confronto para os japoneses Tomokazu Harimoto e Hina Hayata, segunda melhor parceria do ranking mundial, pelo placar de 3 a 0 (11/5, 11/5 e 11/7). Bruna encerra sua participação no Smash de Singapura, já que também se despediu das disputas individuais e de duplas femininas. Vivo ao lado de Guilherme Teodoro, Ishiy caiu ainda na chave qualificatória no torneio de simples masculino, quando foi superado pelo romeno Eduard Ionescu.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis de Mesa