Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy avançam no Smash de Singapura

Na chave de duplas mistas, os brasileiros superaram os indianos Manika Batra e Sathiyan Gnanasekaran para seguir adiante no torneio

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi em ação no tênis de mesa (Foto: WTT)
(Foto: WTT)

Vitória do Brasil! Na disputa de duplas mistas do Smash de Singapura de tênis de mesa, os brasileiros Bruna Takahashi e Vitor Ishiy venceram a partida de estreia e se classificaram às oitavas de final da competição. Bruna também estreou na chave feminina, mas acabou eliminada logo na primeira rodada.

Em confronto válido pelos 16 avos de final, os brasileiros derrotaram Manika Batra e Sathiyan Gnanasekaran, ambos da Índia, pelo placar de 3 a 2 (11/8, 9/11, 7/11, 11/9 e 11/8). Agora, Bruna e Vitor irão enfrentar os japoneses Hina Hayata e Tomokazu Harimoto, dupla ranqueada como segunda melhor do mundo. O duelo ainda não possui data e horário definidos.

Participação de outros atletas do Brasil

Após a vitória ao lado de Ishiy, Bruna Takahashi abriu sua participação na chave individual feminina. Ela foi superada pela romena Elizabeta Samara (33ª no ranking da WTT) por 3 a 1 (10/12, 11/8, 11/7 e 11/8) e acabou eliminada logo na primeira rodada. Além disso, a brasileira também competirá no torneio de duplas femininas. Ela jogará com sua irmã Giulia Takahashi, de apenas 18 anos de idade. Pelos 16 avos de final, as atletas do Brasil estrearão contra as francesas Camille Lutz e Prithika Pavade. A partida ocorrerá nesta segunda-feira (11), às 9h20, no horário de Brasília-DF.

Grande destaque do tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano também fará sua estreia na segunda-feira. Na disputa individual masculina, ele irá encarar o sul-coreano Cho Dae-seong, às 8h20. Inclusive, na última edição do Smash de Singapura, Hugo fez ótima campanha e chegou até a fase de semifinal, onde caiu para o multicampeão chinês Ma Long. Por fim, nas duplas, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy abrirão sua campanha contra Florent Lambiet, da Bélgica, e Lubomir Pistej, da Eslováquia.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis de Mesa