Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Bruna e Jennyfer levam bronze nas duplas em Lignano

Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos pararam nas semifinais e ficaram com o terceiro lugar da classe WD20 no Aberto Paralímpico

Bruna Alexandre rebatendo bola em partida de tênis de mesa
(Foto: Mauricio Val/FVimagem.com/CBTM)

Após os bronzes de Danielle Rauen e Marliane Santos nas disputas individuais, o Brasil conquistou mais uma medalha no Aberto Paralímpico de Lignano Sabbiadoro de tênis de mesa. O torneio sediado na Itália teve início das competições de duplas nesta sexta-feira (8) e Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos ficaram com o terceiro lugar da classe WD20.

Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos garantiram a classificação às fases eliminatórias com uma vitória e uma derrota, na segunda posição da chave. Nas quartas, a dupla brasileira bateu Alexa Szvitacs e Zsofia Arloy, da Hungria, por 3 sets a 0. Em seguida, perdeu de Shiau Tian e Tzu Lin, de Taipei Chinês, por 3 a 1 (11/8, 116, 9/11 e 11/8) que confirmou o bronze.

O Aberto Paralímpico de Lignano Sabbiadoro tem seu último dia marcado para este sábado (9). A programação do evento prevê jogos de duplas mistas em diferentes classes e o Brasil vai contar com representantes na busca por medalhas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Brazucas no mata-mata

Além da medalha conquistada por Bruna e Jennyfer, nosso país ainda contou com quatro atletas nas fases eliminatórias. Após avançarem em segundo na chave em MD4, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola perderam do ucraniano Olkesandr Yezik e do sul-coreano Soo Cha. O duelo era válido pelas quartas de final e o placar terminou em 3 a 1 para os adversários.

O mesmo aconteceu com Joyce Oliveira. A brasileira jogou ao lado da japonesa Ena Miyazaki e avançou na segunda posição de seu grupo. Contudo, parou  nas quartas de final diante das tailandesas Wassama Sringan e Wijittra Jaoin: 3 a 1. Além disso,Lucas Arabian fez parceria com o alemão Thomas Bruechle foi superado nas oitavas de final. Os algozes foram os sérvios Mitar Palikuca e Mladen Ciric, que avançaram com 3 a 2 no placar.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia