Siga o OTD

Tênis de Mesa

Victoria Strassburger e Bia Fiore avançam no sub-19 em Portugal

Strassburger perde uma partida e precisa disputar primeira rodada eliminatória, enquanto Fiore ficou invicta e está nas oitavas

Victoria Strassburger Beatriz Fiore WTT Youth Contender Vila Real de Tênis de Mesa
(Foto: WTT)

Beatriz Fiore e Victoria Strassburger se classificaram para a fase final do torneio sub-19 do WTT Youth Contender de Vila Real, disputado em Portugal. Beatriz Fiore liderou seu grupo e está garantida nas oitavas, podendo enfrentar a compatriota que ainda disputa a fase de dezesseis-avos.

Pelo grupo 3, Beatriz Fiore venceu a espanhola Julia Martin, com parciais de 11/8, 13/11, 11/6. Em seguida, nova vitória mas desta vez em quatro sets. 12/10, 12/10, 9/11 e 11/2 contra a polonesa Karolina Holda. A brasileira garantiu, portanto, a liderança do grupo.

Já pelo grupo 2, Victoria Strassburger derrotou com certa tranquilidade a argentina Camila Perez, por 11/6, 11/5, 11/6. Porém, em seguida caiu diante da francesa Clea de Stoppeleire, também por 3 a 0. As parciais foram 11/5, 11/8 e 11/8. Assim, Victoria ficou em segundo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Victoria Strassburger terminou em segundo do seu grupo e agora enfrenta Dominika Wiltschkova, da Eslováquia, em jogo marcado para às 6h30 de Brasília. A eslovaca terminou em segundo lugar do grupo 7. 

WTT Youth Contender de Vila Real decide semifinalistas sub-19 na segunda

Algumas horas depois, a vencedora duela com Beatriz Fiore. O jogo tem previsão de acontecer às 8h. Quem sobreviver ainda disputa às quartas na segunda-feira, às 9h45 contra a francesa Malichanh Bonneterre ou a portuguesa Mariana Santa. As duas terminaram como líderes dos grupos 6 e 10.

Beatriz disputou anteriormente o torneio sub-17 do torneio, caindo na primeira fase dos play-offs.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis de Mesa