As brasileiras Beatriz Fiore e Victoria Strassburger se despediram da briga pelo título da categoria sub-19 do WTT Youth Contender de Vila Real, em Portugal. Nesta segunda-feira (12), a dupla foi à mesa para jogos do mata-mata e tinham chances de se enfrentar. No entanto, a eslovaca Dominika Wiltschkova atrapalhou os planos das jogadoras do Brasil e venceu ambas.
Pela fase 16 avos de final, Victoria Strassburger foi superada por 3 sets a 0 (11/8, 11/5 e 12/10) e caiu na competição. Caso vencesse, ela enfrentaria Beatriz Fiore nas oitavas de final, que já estava classificada pela campanha feita no último domingo (11). Porém, Wiltschkova aplicou outra vitória por 3 sets a 0 (13/11, 11/5 e 11/5) para conquistar a vaga às quartas de final.
- Felipe Bardi vence 100m do Sul-Americano com índice ao Mundial
- Mateus e Adelmo nas quartas do Elite 16 Brasília com viradas
- Em duelo entre Corinthians, Timão faz 1 a 0 no rival gaúcho
- De virada, Samuel Pupo avança em Bells Beach; Dora é eliminado
- Em sete finais, Brasil conquista cinco ouros no Pan-Americano
Desta maneira, as duas se despedem das competições individuais do WTT Youth Contender de Vila Real. Beatriz, entretanto, terá ainda mais uma chance de título, já que jogará também o torneio de duplas mistas ao lado do porto-riquenho Steven Moreno. Eles estrearão na fase de quartas de final e jogarão contra o vencedor do jogo entre Marina Garcia/Mateo Lois, da Espanha, e Susana Costa/Tiago Abiodun, de Portugal. Por fim, para acompanhar a competição, o público poderá assistir as partidas através do canal da WTT no YouTube.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa