Siga o OTD

Tênis de Mesa

Beatriz Fiore para nos playoffs do WTT Youth Contender Vila Real

No sub-17, Beatriz perdeu no mata-mata, após avançar na fase de grupos. Agora, volta às mesas neste domingo, dessa vez pelo Sub-19

Na imagem, Beatriz Fiore, que disputa o WTT Youth Contender Vila Real em duas categorias.
Beatriz Fiore disputa o WTT Youth Contender Vila Real em duas categorias. Foto: WTT

A brasileira Beatriz Fiore se despediu da categoria sub-17 do WTT Youth Contender Vila Real. Neste sábado (10), em Portugal, a mesa-tenista iniciou o torneio e chegou a avançar na fase de grupos. No mata-mata, contudo, a espanhola Marina Garcia superou a brasileira, na fase 16 de avos de final, por 3 sets a 2 (8/11, 11/4, 4/11, 11/7 e 11/9).

Beatriz Fiore começou o dia na fase classificatória, com uma derrota e uma vitória. A brasileira, número 262 do mundo, encarou Julia Leal, dona da casa, mas perdeu por 3 sets a 0 (11/8, 11/7 e 11/6) na estreia. Na sequência, contudo, a atleta venceu a espanhola Emma Álvarez, também por 3 sets a 0 (11/4, 11/8 e 11/8), para seguir adiante.

Em seguida, Beatriz voltou à mesa contra a espanhola que seria sua algoz. Assim, a brasileira largou na frente, cedeu o empate e retomou a liderança, fazendo dois sets a 1 na partida. Nos sets seguintes, não só cedeu um novo empate, mas também viu Garcia crescer e virar a partida na parcial derradeira.

Vem mais por aí

Apesar de ter sido eliminada no sub-17, Beatriz Fiore ainda jogará pelo sub-19. No individual, ela volta às mesas neste domingo (11), assim como Victoria Strassburger. As duas jogam a fase de grupos e podem avançar para o mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do torneio individual, Beatriz Fiore jogará também o torneio de duplas mistas ao lado do porto-riquenho Steven Moreno. Porém, ainda não houve o sorteio dos confrontos.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa