Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti cai na primeira rodada do WTT Feeder de Panagyurishte

O mesatenista Eric Jouti enfrentou o francês Antoine Hachard na primeira rodada do torneio na Bulgária e foi derrotado por 3 sets a 2

Na imagem, Eric Jouti rebatendo a bolinha com sua raquete.
Eric Jouti rebatendo a bolinha com sua raquete. Foto: WTT

Eric Jouti terminou sua jornada tripla desta quinta-feira (31) no WTT Feeder de Panagyurishte, na Bulgária. Seu último compromisso foi pela chave de simples do torneio. Contudo, o mesatenista mal estreou, já caiu fora na primeira rodada com a derrota para o francês Antoine Hachard. Restou ao brasileiro continuar na campanha de duplas mistas.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Antes de mais nada, foi uma grande partida protagonizada por Eric e Antoine que durou cinco sets e 40 minutos. Dessa forma, o francês número 526 não se intimidou com o melhor ranking do brasileiro, que é 169, e venceu 3 sets a 2 (11/7, 8/11, 6/11, 11/7 e 11/6). Foi o quarto confronto entre os mesatenistas, com ampliação da vantagem de Hachard para três vitórias contra uma de Jouti. A única vitória brasileira tinha ocorrido em 2018, justamente quando ocorreu o encontro mais recente antes de jogar nesta data.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Uma curiosidade da partida, que os sets vencidos por Eric, o segundo e o terceiro, sempre esteve à frente no marcador. Por outro lado, nas parciais que Antoine venceu, o atleta buscou viradas, permitiu algumas igualdades, mostrando que o brasileiro teve chances de buscar. Inclusive, Jouti saiu com uma parcial de desvantagem e virou a partida, poderia ter fechado no quarto set, com dois momentos em vantagem.

Todavia, não teve a estabilidade vista nas outras parciais e deixou o francês se recuperar no momento derradeiro. Em seguida, veio um quinto set que o adversário de Eric saiu de 4/3 para 10/3 antes do fechamento. Hachard enfrentará o chinês Kai Zhou, número 76 do mundo, na segunda rodada.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa