Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti se despede do WTT Feeder de Panagyurishte

Brasileiro jogou com a sérvia Izabela Lupulesku e caiu nas quartas de final do torneio de duplas mistas

Eric Jouti e Izabela Lupulesku em ação no WTT Feeder de Panagyurishte
(Foto; WTT)

Depois de cair nas duplas masculinas e em simples, Eric Jouti perdeu na chave de duplas mistas e se despediu do WTT Feeder de Panagyurishte, torneio do Circuito Mundial de tênis de mesa, disputado na Bulgária. Jogando ao lado da sérvia Izabela Lupulesku, ele foi derrotado pelos taiwaneses Huang Yu-Jie/Feng Yi-Hsin por 3 sets a 0 (11/5, 11/5 e 11/6), nesta sexta-feira (1º), e parou nas quartas de final do torneio.

Eric Jouti e Izabela Lupulesku formavam a segunda dupla mais bem ranqueada do torneio. Eles vinham de vitória na estreia contra Juan Perez/Malamatenia Padimitriou, mas não tiveram chances contra os taiwaneses nesta sexta-feira. Huang e Feng fizeram uma partida dominante e venceram em três sets, ganhando todos eles com vantagem confortável, em 11/5, 11/5 e 11/6.

Com a vitória, os taiwaneses se garantiram na semifinal, onde enfrentarão os chineses Zhou Kai/He Zhuojia. A outra semifinal conta com Xia Lian Ni/Luka Mladenovic, de Luxemburgo, e Park Gyeongtae/Lee Daeun, da Coreia do Sul. Curiosamente, nenhuma das quatro duplas cabeças de chave avançou na competição. As semifinais e finais acontecerão neste sábado (2).

Eric Jouti, assim, se despediu do WTT Feeder de Panagyurishte. O brasileiro disputou três torneios na competição, caindo na estreia das duplas masculinas, ao lado do canadense Edwawrd Ly, e em simples masculino, perdendo para o francês Antoine Hachard, além das quartas de final nas duplas mistas. Atualmente, Jouti é o 169º colocado do ranking mundial individual.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa