Siga o OTD

Tênis de Mesa

Carlos Ishida e Vitor Ishiy vencem 1ª no WTT Contender de Lima

Dos brasileiros que estavam no quali do torneio, Carlos Ishida e Vitor Ishiy venceram na segunda rodada e estão há um jogo da chave principal

Na imagem, Carlos Ishida comemorando ponto.
Carlos Ishida comemorando ponto. Foto: WTT

Nesta terça-feira (1), Carlos Ishida, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy foram à mesa pela segunda rodada da fase qualificatória do WTT Contender de Lima. Dessa forma, Carlos e Vitor seguem vivos na luta para alcançarem à fase principal. Quem aguarda as definições dos classificados é Hugo Calderano, primeiro cabeça-de-chave, e Bruna Takahashi.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Enquanto o Contender do Rio não começa, os brasileiros buscam fazer boas campanhas em terras peruanas. No primeiro embate do dia, Carlos Ishida foi à mesa para estrear contra Bence Majoros, da Hungria. No duelo contra o número 108, vitória de virada por 3 sets a 1 (7/11, 11/5, 11/9 e 11/7). Assim, na terceira rodada, o brasileiro número 271 do ranking encara Brian Afanador (#95), de Porto Rico, nesta quarta-feira, às 17h20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Vitor Ishiy fechou o dia com vitória. Enfrentou o peruano Pablo Lau Ciguenas, e triunfou por 3 sets a 0 (11/2, 11/4 e 11/9) em pouco mais de 15 minutos de partida. O próximo desafio do número 104 do mundo será contra o argentino Santiago Lorenzo, atual 78º do ranking mundial, nesta quarta-feira, às 18h20.

Por fim, a única derrota brasileira foi com Guilherme Teodoro. Ademais, o brasileiro, 195º do mundo, sofreu um revés por 3 sets a 0 (5/11, 9/11 e 5/11) para o paraguaio Marcelo Aguirre, número 118 do mundo e disse adeus à possibilidade da chave principal.

O Brasil também terá outro compromisso neste terceiro dia de WTT Contender Lima. Nesta quarta-feira, às 13h, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro encaram a dupla Santiago Lorenzo, da Argentina, e Marcelo Aguirre, do Paraguai. As partidas terão transmissão do canal do WTT no YouTube.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa