Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy fura o quali no WTT Contender de Lima

Vitor Ishiy se juntou a Hugo Calderano e Bruna Takahashi na chave principal após vencer Santiago Lorenzo por 3 a 0. Carlos Ishida, por outro lado, foi eliminado

Vitor Ishiy se classificou para as oitavas de final no WTT Contender de Lima de Tênis de Mesa (Foto: Divulgação/WTT)
(Foto: Divulgação/WTT)

Mais um brasileiro na chave principal! Nesta quarta-feira (2), foi realizada a terceira rodada do qualifying no WTT Contender de Lima, no Peru. Vitor Ishiy venceu o argentino Santiago Lorenzo por 3 sets a 0 (13/11, 12/10 e 11/4) e furou o quali. Com isso, o Brasil soma três atletas brasileiros na chave principal, pois Hugo Calderano e Bruna Takahashi entram no torneio já entre os 32 melhores.

O outro brasileiro que foi para a mesa nesta quarta, Carlos Ishida, foi superado por Brian Afanador, de Porto Rico, em 3 sets a 2 (11/9, 8/11, 16/14, 3/11 e 3/11) e deixou a competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vitória de Ishiy!

Vitor Ishiy está na fase principal do WTT Contender Lima. O brasileiro número 104 do ranking mundial não tomou conhecimento do argentino Santiago Lorenzo e venceu o adversário, 78º colocado, por 3 sets a 0, com parciais de 13/11, 12/10 e 11/4. Em um momento, a vantagem no placar para o brasileiro chegou a ser de 9 pontos, mas o argentino se recuperou e travou uma partida dura. Ao todo, foram 36 pontos ganhos por Vitor contra 25 de Santiago.

A performance de Ishiy no torneio realizado no Peru o colocou entre os atletas de destaque da competição. Anteriormente, ele já havia conquistado uma vitória convincente sobre o atleta peruano Pablo Lau Ciguenas, vencendo-o por 3 sets a 0, com parciais de 11/2, 11/4 e 11/9. Por fim, ao somar as duas vitórias, a classificação às finais se concretizou.

Rumo às finais…

Agora, na chave principal, a primeira dentre os brasileiros a entrar em ação é Bruna Takahashi. Ela enfrentará Liu Hsing-Yin, da Taipé Chinesa, atualmente classificada como a 78ª no ranking mundial. A partida terá início nesta quinta-feira (3) às 20h (horário de Brasília). Logo após, às 20h35, Vitor Ishiy jogará sua partida decisiva contra o português Marcos Freitas, que ocupa a 30ª posição no ranking. Já Hugo Calderano, o 4° colocado no ranking mundial, fará sua estreia às 21h10 contra Yang Wang, representante da Eslováquia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No evento de duplas, o Brasil terá a representação de Bruna Takahashi e Vitor Ishiy. A dupla enfrentará Yang Wang e Tatiana Kukulkova, da Eslováquia, às 14h35, pelas oitavas de final.

Além disso, os confrontos terão transmissão pelo Star+ e pela conta da WTT (World Table Tenis) no YouTube.

Eliminação

Além das vitórias, a quarta-feira brasileira em Lima também teve seus momentos de derrota. No torneio individual, Carlos Ishida foi superado por Brian Afanador, ficando a apenas uma vitória de garantir sua vaga na fase principal. O confronto na mesa encerrou em 3 sets a 2 para o atleta de Porto Rico, com parciais de 11/9, 8/11, 16/14, 3/11 e 3/11.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis de Mesa