Siga o OTD

Blog da Lyanne Kosaka

Destaques no WTT Contender Rio-2023 (parte 2)

Contender Rio-2023 terá Bruna Takahashi, a porto-riquenha Adriana Diaz e a romena Bernadette Szocs entre os destaques na chave feminina

Bruna Takahashi: uma das estrelas no WTT Contender Rio-2023 (Foto: WTT)

Na chave feminina do WTT Contender Rio-2023 (de 7 a 13 de Agosto) estão inscritas 4 atletas entre as 20 melhores do mundo. Falei da chave masculina no texto anterior.

Número 8 na classificação mundial, a japonesa Hina Hayata é a de ranking mais alto. No Mundial em Durban-2023, Hina chegou às semifinais após vencer a chinesa Wang Yidi nas quartas, em partida épica. Isto é, decidida por 21-19 no 7º set! (E você não leu errado, foi 21-19 no 7º set – e os sets vão até 11 pontos). Foi um dos jogos mais emocionantes que vi neste ano, com muitas trocas de bola e intensidade de ambos os lados.

Além do bronze no individual, Hina repetiu a prata nas duplas mistas ao lado de Tomokazu Harimoto, uma vez que eles também foram finalistas no Mundial em Houston-2021. Em ambas as ocasiões (Durban e Houston), os campeões foram os chineses Sun Yingsha e Wang Chuqin.

Adriana Diaz, orgulho de Porto Rico

A segunda melhor ranqueada no WTT Rio-2023 é a porto-riquenha Adriana Diaz, № 13 do mundo. O “orgulho de Porto Rico” é uma das atletas mais habilidosas do circuito e tem tudo para encantar a torcida brasileira com seus golpes variados. Pois “vira e mexe”, Diaz figura na lista das melhores jogadas dos torneios.

O WTT Contender Rio-2023 verá estrelas como Adriana Diaz, № 13 do mundo (Foto: WTT)
O WTT Contender Rio-2023 verá estrelas como Adriana Diaz, № 13 do mundo (Foto: WTT)

Bernadette Szocs, 2 ouros nos Jogos Europeus

Quem também está na lista de inscritas no Rio-2023 é a romena Bernadette Szocs, que conquistou 2 ouros nos Jogos Europeus – realizados há cerca de 1 mês na Polônia. Na final de simples, a № 16 do ranking venceu em 7 sets Xiaoxin Yang, de Mônaco. E na decisão por equipes, liderou as romenas diante das alemãs. Vale lembrar que a Alemanha jogou com duas atletas chinesas naturalizadas, o que torna a conquista das romenas ainda mais especial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cheng, bronze nas mistas em Tóquio-2020

E a quarta melhor ranqueada (№17) da lista é Cheng I-Ching. Ao lado de Lin Yun-Ju, Cheng foi medalhista de bronze nas mistas em Tóquio-2020, ou seja, na estreia desse evento em Jogos Olímpicos.

O Brasil na chave de simples e de duplas mistas

Bruna Takahashi é a brasileira de melhor ranking (№ 40), mas vale lembrar que ela já figurou no Top 20 mundial e nesta temporada foi semifinalista no WTT Contender da Tunísia. 

Bruna também estará na disputa das mistas no Rio, ao lado de Vitor Ishiy. Na mais recente atualização do ranking (na semana da 24 de julho), eles aparecem na 8ª posição, ou seja, no Top 10. Feito a ser muito comemorado!

Mais em Blog da Lyanne Kosaka