Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil faz dobradinhas no WTT Youth Contender de Rosário

Duplas mistas do Brasil fazem dobradinha no WTT Youth Contender de Rosário na Argentina no sub-15 e no sub-19

Duplas do Brasil posam para foto com seus troféus do WTT Youth Contender de Rosário
(Foto: divulgação/CBTM)

As duplas brasileiras dominaram a disputa do WTT Youth Contender de Rosário, na Argentina. Após duas finais entre times do Brasil, Felipe Doti/Karina Shiray levaram o ouro nas duplas mistas sub-19, enquanto Julia Hakateyama/Lucas Romanski venceram na sub-15.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na final da categoria sub-19, Felipe Arado e Karina Shiray derrotaram Laura Watanabe e Henrique Noguti por 3 sets a 1, com parciais de 10/12, 11/7, 11/7 e 11/7. ‘Aqui em Rosário nós conseguimos nos entender bem melhor do que na última semana no Paraguai e vencemos as duas melhores duplas que estavam no torneio, ambas do Brasil. Nosso jogo encaixou e conseguimos ganhar a final”, explicou a dupla campeã do Sub-19.
+ Seleção brasileira goleia na Copa do Mundo Sub-20 de futebol
+ Felipe Meligeni e Thiago Wild vencem no quali de Roland Garros
+ Brasil vence Inglaterra no GP de futebol de cegos com gols de Nonato
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, na final do sub-15, Julia Hatakeyama e Lucas Romanski venceram Maiara Alves e Vitor iwamoto por 3 sets a 0 (11/5, 11/6 e 11/4). ”Estamos muito felizes com esta conquista. Foi um campeonato muito desafiador, com jogos apertados. Fizemos o nosso melhor e conseguimos jogar bem, com bastante entrosamento, e conquistamos o lugar mais alto do pódio”, comemorou a dupla campeã do Sub-15.

Outras medalhas

O Brasil ganhou outras três medalhas de bronze nas duplas mistas. No sub-19, Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka parou em uma das semifinais assim como Nicholas Yamane e Alondra Rodriguez (Porto Rico). Já no Sub-15, Abigail Araújo e Hamilton Yamane também subiram ao pódio.

A competição em Rosário termina nesta quinta-feira (25), com a fase final das chaves individuais do sub-15 e do sub-19. Entre os mais velhos, o Brasil terá Leonardo Iizuka, Felipe Arado, Nicholas Yamane, Nicolas Nishimura, Kim Iwasaki, Henrique Noguti, Joon Shim, Felipe Ikeda e Abimael Araújo no masculino, enquanto Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Karina Shiray e Sabrina Miyabara vão brigar por medalha no feminino.

Na sub-15 masculina, Hamilton Yamane, Davi Fuuji, Vitor Iwamoto, Flávio Coelho, Guilherme Diniz, Arthur Lemos e Lucas Romanski vão disputar a fase eliminatória, com Lana Ozeki, Gabrielle Pincerato, Julia Hatakeyama e Abigail Araújo entrando em ação no feminino.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis de Mesa