Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil leva mais quatro ouros no WTT Youth Contender de Rosário

Giulia Takahashi, Lana Ozeki, Leonardo Kenzo e Vitor Iwamoto foram os jovens campeões do dia

Giulia Takahashi WTT Youth Star Contender
(Divulgação/WTT)

Nesta quinta-feira (25), no quarto e último dia de disputa do WTT Youth Contender de Rosário, o Brasil conquistou mais quatro medalhas de ouros na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, no sub-19 masculino, Leonardo Kenzo se sagrou campeão ao derrotar o compatriota Kim Iwasaki na decisão por 3 a 0. Na campanha, o jovem atleta superou o chileno Benjamin Gaspar, o paraguaio Axel Bertolo, o tcheco Simon Belik e o peruano Carlos Fernandez. Além disso, outros dois brasileiros caíram nas quartas: Felipe Arado e Henrique Noguti.

Do mesmo modo, no sub-19 entre as mulheres, Giulia Takahashi bateu a também brasileira Laura Watanabe na final pelo placar de 3 a 0 e ficou com o ouro. Antes disso, ela eliminou Abril Iwasa, da Argentina, Alondra Rodríguez e Edmarie Burgos, ambas do Porto Rico.

No sub-15 masculino, Vitor Iwamoto triunfou sobre o equatoriano Juan Martin Gonzalez por 3 a 0 e terminou com o título. Outros brasileiros que se destacaram foram Davi Fujii e Lucas Romanski, que finalizaram sua participação na semifinal.

Por fim, a jovem Lana Ozeki superou a italiana Candela Sanchi na final do sub-15 feminino do WTT Youth Contender de Rosário pelo placar de 3 a 0. Na sua campanha, ela passou pelas equatorianas Emily Macay e Anie Rubio e pela brasileira Julia Hatakeyama.

Assim, o Brasil encerrou a competição com 25 medalhas no total, sendo oito ouros, oito pratas e nove bronzes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis de Mesa