Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano sucumbe na 1ª rodada do Mundial na chave masculina

Hugo Calderano estreou no Mundial, em Durban, na África do Sul, contra o porto-riquenho Brian Afanador e perdeu por 4 sets a 2

Na imagem, Hugo Calderano rebatendo a bolinha com sua raquete.

Inicialmente, Hugo Calderano carregou a alcunha de ser número 6 do mundo para a estreia no Mundial de Tênis de Mesa. Dessa forma, o mesatenista era a maior esperança brasileira de bons resultados ou até de conquistas. Contudo, a primeira rodada foi inesperadamente ruim para o atleta.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Mundial de tênis de mesa: agenda e resultados dos brasileiros

Ele enfrentou neste domingo (21) Brian Afanador, de Porto Rico, a quem nunca havia perdido uma partida nos quatro confrontos anteriores. Logo, o favoritismo não jogou a favor e Calderano perdeu por 4 sets a 2, de virada. Assim, Hugo está fora da chave masculina precocemente.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O brasileiro começou a partida de maneira avassaladora e contundente. Impôs grande volume nos seus golpes e venceu o primeiro set por um fácil 11 a 3. No entanto, viu o oponente empatar com uma parcial de 11 a 7, sendo que Calderano estava liderando. No terceiro set, Hugo construiu a vantagem e administrou até o 11 a 8. Novamente, Brian esteve à frente das ações no quarto set e repetiu o 11 a 7. A virada veio na quinta parcial, com 11 a 6 e Afanador marcando os últimos 7 pontos de forma seguida. Por fim, o brasileiro já tinha perdido o foco, foi pontuar no sexto set quando o adversário já tinha aberto 7 pontos de vantagem, ou seja, vinha de 14 pontos anotados seguidamente. Resultado foi um 11 a 4 para o mesatenista da América Central.

Resultados de outros brasileiros

Além de Hugo Calderano, outros brasileiros estiveram em ação na tarde/noite de Durban, na África do Sul, onde está sendo disputado o Mundial. Antecipadamente, as duplas feminina (Luca/Bruna) e masculina (Ishiy/Jouti) já tinham conquistado vitórias em suas respectivas chaves.

Depois de bons resultados nas duplas, a primeira derrota do dia foi com Luca Kumahara na chave feminina de simples. Enfrentou a também porto-riquenha Adriana Diaz, mas não foi párea. 4 sets a 1 (11/8, 11/7, 11/7, 7/11 e 14/12) para a oponente, Luca venceu apenas a quarta parcial.

Pela segunda vez em quadra no dia, Vitor Ishiy mediu forças contra o alemão Dang Qiu pela chave masculina de simples e perdeu de virada 4 sets a 2, assim como Calderano (7/11, 11/9, 13/11, 11/13, 8/11 e 3/11).

Por fim, a participação brasileira no dia terminou com a vitória da dupla mista Eric Jouti/Luca Kumahara. Aliás, foi a terceira partida que Luca disputou neste domingo. Bateram a dupla de Luxemburgo, Eric Glod/Sarah De Nutte, por 3 sets a 0 (11/5, 11/3 e 11/5). Amanhã as disputas continuam no continente africano. Confira a agenda completa dos brasileiros.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa