Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros avançam no WTT Youth Contender de Assunção

O primeiro dia da competição teve os jogos da fase de grupos do sub-13 e do sub-17, com os brasileiros somando 38 vitórias

Mas Hamilton Yamane. Porém Kim Takayasu. Enquanto WTT Youth Contender de Vila Real WTT Youth Contender de Assunção
Hamilton Yamane se classificou em primeiro na fase grupos do sub-17 (Foto: WTT)(Foto: Andrea Lelli)

Começou, nesta terça-feira (16), o WTT Youth Contender de Assunção, no Paraguai. Ao todo, o Brasil conta com 37 atletas inscritos nas categorias que vão do sub-11 ao sub-19. O primeiro dia da competição teve os jogos da fase de grupos do sub-13 e do sub-17, com os brasileiros somando 38 vitórias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No sub-17 masculino, os dois primeiros colocados de cada grupo avançaram para a fase eliminatória. Dessa forma, o Brasil colocou nove atletas na fase seguinte. Terminaram em primeiro lugar nos seus grupos: Hamilton Yamane, Felipe Arado, Abimael Menezes, Kim Iwasaki, Lucas Oguchi e Vitor Iwamoto. Caio Silva Guilherme Diniz e Ren Nosawa avançaram com a segunda colocação.
+ Seleção brasileira de skate street realiza semana de treinos em SP
+ Rafael Matos vence primeiro jogo com novo parceiro
+ Wallace, CBV e CECOB fazem acordo

+ Felipe Meligeni avança às oitavas do Challenger de Oeiras
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no sub-17 feminino, o Brasil teve três representantes na mesa. Karina Shiray ficou em primeiro lugar no seu grupo, com duas vitórias, e avançou para a próxima fase. Por outro lado, Laura Souza e Gabrielle Picinerato se classificaram com a segunda posição.

Sub-13

Na categoria sub-13 do WTT Youth Contender de Assunção, participam atletas que defenderam o Brasil na última semana no Campeonato Sul-Americano da categoria, também disputado na capital do Paraguai. Entre os meninos, os cinco brasileiros que jogaram nesta terça-feira, avançaram de fase. Vitor Thiofilo, Murilo Tassi e Flávio de Sousa ficaram na liderança de seus grupos, enquanto Argemiro Mory e Artur Leite ficaram com a segunda colocação.

No feminino, as quatro representantes do Brasil também avançaram para a parte eliminatória da competição. Alice Barros e Valentina Nabhan venceram os seus dois jogos para terminar em primeiro lugar nos seus grupos. Por fim, Maiara Sena e Sarah Weizman venceram um jogo cada, para ficarem na segunda colocação.

Além da fase grupos, hoje também aconteceram duelos da primeira fase eliminatória. Entre os meninos, apenas Mory, Thiofilo e Souza avançaram, enquanto só Maiara se classificou no feminino.

Confira todos os resultados desta quarta-feira no WTT Youth Contender de Assunção

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis de Mesa