Siga o OTD

Tênis de Mesa

Líder do ranking, Allan Sarmento vence outro TMB Challenge Plus

Atleta de clube de Jacareí, em São Paulo, foi campeão em São José, Santa Catarina, após vencer no Rio de Janeiro e em Cruzeiro. No feminino, Alexia Kakashima ficou com a taça

Allan Sarmento tênis de mesa TMB Challenge Plus de tênis de mesa
(Miriam Jeske/CBTM/arquivo)

A temporada 2022 tem sido bem interessante para Allan Sarmento. Líder do ranking do Absoluto A masculino de tênis de mesa, o carioca, que atua pelo Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, de São Paulo, venceu mais um TMB Challenge Plus, desta vez em São José, Santa Catarina. Essa foi a terceira vez que o atleta levou a medalha de ouro para casa no Circuito TMB 2022, ele já havia levado no Rio de Janeiro e em Cruzeiro (SP).

Allan Sarmento não iniciou tão arrasador em São José. Perdeu uma partida na fase de grupos para Felipe Lara, mas avançou para as fases eliminatórias. Nelas finalmente mostrou seu melhor tênis de mesa, chegou na decisão, onde bateu o mesmo algoz da primeira fase por 3 a 0 (11/6, 11/3 e 11/8). “Não está sendo fácil, pois estou em São Paulo e sinto bastante saudade da minha família. Mas sem sacrifício não há vitória. Tenho treinado bastante e a Prefeitura de Jacareí vem me ajudando muito.”

Ele fez questão de agradecer após a conquista. “Primeiro a Deus, pois ele que vem me levantando. Agradeço ao técnico Júnior pelos treinos, meus amados país Emílio e Ana, minha esposa Patrícia Aguilera, que vem me apoiado, e aos meus filhos Ana Clara e Noah. Queria também agradecer a CBTM< pelos eventos de ótima qualidade que venho participando.”

Alexia Kakashima

No Absoluto A feminino do TMB Challenge Plus, quem levou a melhor foi uma catarinense: Alexia Kakashima, da Associação Joinvillense de Tênis de Mesa. Curiosamente, o desempenho foi semelhante ao do vencedor entre os homens, sendo também derrotada na fase de grupos, para Melissa Arakaki, mas se recuperando nas etapas seguintes e reencontrando Melissa na decisão. O enredo do torneio dos homens se repetiu, com triunfo de Alexia, por 3 a 2 (11/4, 9/11, 11/9, 4/11 e 11/9).

+ Mariana Pistoia fica entre as 8 nas disputas de florete no Pan-Americano

Juvenil e paralímpico

Nas categorias juvenil e juventude feminino, outro repeteco. Victoria Strassburger, do Sogipa, que faturou as medalhas de ouro na edição de Caxias do Sul, foi a campeã novamente. Entre os homens, Felipe Lara foi o grande vencedor no juvenil, enquanto Gustavo Marchiori, da Associação de Tenis de Mesa Jaraguaense, foi o campeão da juventude. Se entre os olímpicos Santa Catarina comemorou intensamente o título do Absoluto A feminino, na disputa paralímpica o estado foi dominante. Das nove classes jogadas em São José, os atletas do estado venceram oito e participaram de todas as finais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis de Mesa