Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros passam pela preliminar do WTT Contender Lima

Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Rafael Turrini e Carlos Ishida vencem jogos e seguem vivos no Peru; Leonardo Iizuka se despede

Foto: WTT

Os brasileiros tiveram um grande desempenho no primeiro dia de disputas no WTT Contender de Lima, no Peru. O evento, que começou nesta terça-feira, 14, teve as primeiras rodadas da fase preliminar dos torneios individuais de ambos os naipes, em que Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Rafael Turrini e Carlos Ishida venceram suas respectivas partidas e avançaram na competição.

A Villa Deportiva Nacional foi palco de um desempenho perfeito das representantes brasileiras nas disputas femininas. A primeira a ir à mesa foi Laura Watanabe, que encarou a peruana Sujey Carrasco e a superou por 3 a 0 (11/2, 11/2 e 11/6). 

A outra mesa-tenista verde e amarela a garantir vaga na sequência do WTT Contender foi Giulia Takahashi. Ela fez duelo contra a indiana Divya Deshpande e a derrotou por 3 a 0 (11/7, 11/9 e 12/10).

Estreante em torneios da WTT adultos, Giulia enalteceu a sua primeira experiência e pontuou a importância de vencer em campeonatos desse tipo.

“Em toda competição é muito importante começar ganhando, te dá mais confiança para o próximo jogo, principalmente agora que é mata-mata. Se perder, já não joga mais. Essa é a grande diferença ao participar de um WTT adulto”, disse a jovem.

+Técnico Hideo Yamamoto está otimista com a Seleção feminina

A mesa-tenista do SERC Santa Maria/São Caetano-SP explicou como está se sentindo ao participar de um evento desta magnitude e relatou que está sendo inspirador.

“Uma sensação diferente encontrar vários jogadores experientes na mesma competição. É muito bom poder estar no mesmo ambiente, podendo até competir contra eles, está sendo muito inspirador”, exaltou.

Classificadas, Giulia e Laura já sabem as adversárias da rodada 2 preliminar, a última antes da fase principal. A primeira pega a turca Sibel Altinkaya, enquanto a segunda enfrenta a porto-riquenha Fabíola Diaz.

Disputa masculina 

No masculino, Rafael Turrini e Carlos Ishida conseguiram a classificação para a segunda rodada da fase preliminar. O primeiro entrou em ação diante do anfitrião Eduardo Mendoza, em que o brasileiro saiu com a vitória por 3 a 0 (11/4, 11/2 e 11/3). O segundo repetiu o placar do compatriota e também avançou sem perder nenhum set: 3 a 0 (11/9, 11/7 e 11/8).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com as classificações, o Brasil terá três representantes na segunda rodada da fase preliminar masculina. Turrini encara Feng Yi-Hsin, de Taipei, e Ishida tem compromisso diante do inglês Samuel Walker. Além dos dois, Eric Jouti, que esteve de bye na primeira rodada, defende o Brasil diante do taiwanês Huang Yu-Jen.

Por outro lado, o único brasileiro que não obteve um bom resultado no dia de estreia do WTT Contender foi Leonardo Iizuka. Ele entrou em ação na primeira rodada da fase de qualificação e acabou batido pelo francês Vincent Picard por 3 a 0 (4/11, 4/11 e 6/11), se despedindo do pleito.

Mais em Tênis de Mesa