Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de tênis de mesa treina para torneios na Europa

Período de preparação no Centro de Treinamento Paralímpico tem como principal objetivo os Abertos da França e da Eslovênia

seleção brasileira de tênis de mesa paralímpico
(Ale Cabral/CPB/arquivo)

A seleção brasileira de tênis de mesa paralímpico inicia neste domingo (24) uma preparação intensiva visando a busca por resultados nos desafios do próximo mês na Europa. O período de atividades, que irá até 30 de abril, acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e tem como objetivo a disputa de duas competições que serão realizadas em maio, o Aberto da França, em Saint Quentin en Yvelines, de 5 a 8, e o Aberto da Eslovênia, em Lasko, de 11 a 14.

No feminino, participarão da semana de treinamentos Catia Oliveira (classe 2); Thaís Severo (classe 3); Joyce Oliveira e Marliane Santos (classe 4); Sophia Kelmer (classe 8); Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (classe 9); e Bruna Alexandre (classe 10). No masculino, foram convocados para a seleção de tênis de mesa paralímpico: Aloisio Lima e Conrado Contessi (classe 1); Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (classe 2); Fábio Silva (classe 3); Lucas Arabian (classe 5); Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7); Luiz Filipe Manara (classe 8); Lucas Carvalho (classe 9); Carlos Carbinatti, Cláudio Massad e Gabriel Antunes (classe 10).

+ Bastidores da gravação do Bola da Vez com Hugo Calderano na ESPN

Torneios com novidades

“Após a Paralimpíada de Tóquio, é a primeira vez que estaremos reunindo a maioria dos atletas de alto nível, juntamente com a Seleção permanente. É um período muito importante para nós”, disse Paulo Molitor, técnico da seleção brasileira de tênis de mesa paralímpico, lembrando que nas competições na França e na Eslovênia, para as quais os atletas estarão se preparando, apresentará novidades. “Saiu a competição por equipes e entraram as competições de duplas e de duplas mistas. Os treinamentos levarão isso em consideração. Será um ajuste final para essas duas competições.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulo Molitor lembrou que a maioria dos atletas que jogará o Campeonato Mundial no final do ano, estará treinando com eles. “O planejamento é dar a eles ritmo de competição, fazendo o máximo de partidas possíveis, individuais e, principalmente, de duplas e duplas mistas. Alguns atletas jogarão mais de uma competição e vamos simular essas situações”, explica. Além dele, a comissão técnica terá a presença dos treinadores Alexandre Ghizi, Andrews Martins e Celso Toshimi; do preparador físico Felipe Claudiano; do líder de seleções paralímpicas, Raphael Moreira; e da staff Tayná Campos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia