Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy perde para chinês na estreia do WTT Star Contender

Vitor Ishyi foi eliminado pelo chinês Xue Fei, que veio do qualifying, com parciais de 15/13, 11/4 e 11/4. Hugo Calderano e Bruna Takahashi estreiam segunda

Vitor Ishiy WTT Feeder Dusseldorf

Vitor Ishiy foi o primeiro dos três brasileiro que participam do WTT Contender Doha a estrear no torneio, mas não teve um bom resultado. Ele foi eliminado pelo chinês Xue Fei, que veio do qualifying, com parciais de 15/13, 11/4 e 11/4. Hugo Calderano, campeão da competição em 2021, e Bruna Takahashi farão suas primeiras aparições na chave de simples nesta segunda-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas mistas, Vitor Ishiy também foi derrotado. Ao lado de Bruna Takahashi, ele caiu diante dos taiwaneses Lin Yu-Ju e Cheng I-Ching, que ocupam a sexta posição do ranking mundial, com parciais de 11/6, 7/11, 11/7 e 11/5.

Quarto colocado no ranking mundial e cabeça de chave principal do torneio, Hugo Calderano fica de bye nesta primeira rodada, estreando apenas na fase de 32. Sua estreia será contra o vencedor do duelo entre Benedikt Duda (38° do ranking mundial) e Ruwen Filus (33°). Se passar, pode ter a oportunidade de revanche contra o alemão Dang Qiu, que o eliminou nesta semana do WTT Contender, também no Catar.

“Esse segundo torneio no Catar é um desafio interessante. A irregularidade das competições no calendário não é fácil de aprender, mas acho que o Hugo está preparado para obter aqui um resultado muito bom. Os chineses com o melhor ranking estão ausentes, mas ainda há todos os outros melhores jogadores do mundo. Deve ser uma grande luta pelo título”, destaca o técnico Jean-René Mounié.

Bruna Takahashi também está de bye na primeira rodada do torneio feminino. Ela inicia na fase de 32 e vai enfrentar a sul-coreana Kim Hayeong, que eliminou a canadense Mo Zhang neste domingo com parciais de 11/7, 11/5 e 11/6.

O evento tem transmissão ao vivo dos jogos da mesa no site do WTT (https://worldtabletennis.com/livevideo) e no aplicativo do WTT. As partidas das mesas 2 a 4 serão exibidas no canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/worldtabletennis).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa