Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano é superado por alemão e cai nas quartas

Pelo WTT de Doha, Calderano, número 4 do mundo, começa mal, reage, mas não consegue virar partida

hugo calderano wtt contender doha
Próxima competição de Hugo Calderano é o WTT Star Contender, também no Catar. Foto: WTT

O WTT Contender Doha, no Catar, presenciou um duelo gigante nas quartas de final. Hugo Calderano (4º colocado no ranking mundial de tênis de mesa) e o alemão Qiu Dang (32º) protagonizaram uma partida decidida somente no último set, quando o brasileiro acabou superado pelo adversário por 3 sets a 2. Com isso, o número 4 se despediu a um jogo do pódio.

Hugo Calderano volta a atuar em outro campeonato em Doha, no Catar. O quarto melhor atleta do mundo entra em ação no WTT Star Contender, que começa a partir de sexta-feira (25). O campeonato ainda conta outros brasileiros: Vitor Ishiy e Bruna Takahashi.

+ Demissão de Jorge Bichara escancara racha político no COB

Começo ruim

A primeira grande vantagem adquirida no jogo veio do lado alemão. O caneteiro Qiu Dang abriu uma frente de três pontos na metade da parcial inaugural, que foi ampliada no decorrer das trocas de bolas. Ao final, o atleta da Alemanha conseguiu administrar a vantagem e fechou em 11 a 5, o que representava a primeira derrota de set do brasileiro na competição.

O alemão continuou complicando demais o jogo do número 4 do mundo com ralis terminando com o ponto do europeu. Dang abriu 4 a 1 no placar, Calderano buscou, empatou, mas o mesa-tenista germânico se desgarrou no marcador e venceu a parcial novamente em 11 a 5.

hugo calderano estreia com vitória no wtt contender doha
( Foto: WTT)

Reação!

Tentando uma reação, Hugo teve um início agressivo no set seguinte, o que acarretou uma vantagem de cinco pontos já na primeira metade da parcial. Calderano seguiu muito ofensivo e chegou ao 10 a 2, mas, quando alcançou o set point, viu Dang equilibrar as forças e tirar a vantagem para 10 a 6. Finalmente, após erro do alemão, o atleta do Brasil fechou em 11 a 6, ganhando o seu primeiro ponto no confronto.

O brasileiro seguiu avassalador no quarto set. Muito agressivo, Calderano começou a sentir o adversário se frustrar a cada erro. Com o psicológico todo a seu favor neste momento da partida, Hugo foi acertando bola atrás de bola e venceu o game com incríveis 11 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por pouco!

O último set foi muito mais equilibrado do que o quarto. Depois do brasileiro assumir a frente do marcador no 7 a 6, o alemão pediu tempo. Após a parada, o confronto teve vários ralis com pontos sendo distribuídos para os dois lados e a igualdade sendo persistente no placar.

Esse equilíbrio seguiu sendo o tempero da final da parcial. Com ambos conseguindo match points e vendo o oponente frustrar a chance de encerramento do confronto. A decisão de quem avançaria para a semifinal somente veio no 24º ponto, quando Qiu Dang triunfou por 13 a 11 e eliminou Hugo Calderano.

Mais em Tênis de Mesa