Siga o OTD

Tênis de Mesa

Thiago Monteiro cai no quali do WTT Contender de Doha

Thiago Monteiro perde por 3 a 0 e não avança no quali do WTT Contender de Doha

Thiago Monteiro disputará sua primeira competição na temporada, o WTT Contender de Doha
Thiago Monteiro não avançou à chave principal do Contender de Doha (Arquivo/WTT)

O brasileiro Thiago Monteiro não passou pela estreia do WTT Contender de Doha, no Catar. Disputando a segunda rodada do quali, mesa-tenista, número 91 do mundo, acabou derrotado pelo argelino Mehdi Bouloussa (319º) por 3 sets a 0 (11/8, 11/7 e 13/11). Já garantindo na chave principal, Hugo Calderano resta como o único brasileiro vivo no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Thiago entrou de bye no quali. Ele pulou a primeira rodada e estreou somente na segunda fase. Vida diferente teve o argelino, que já havia passado pelo romeno Rares Sipos antes de enfrentar o brasileiro. Já “quente” no torneio, Bouloussa não deu chances para Monteiro e o derrotou em sets diretos, se garantindo no penúltimo jogo da fase preliminar.

Este é o segundo torneio do Circuito Mundial que Thiago Monteiro, hoje com 40 anos de idade, disputou na atual temporada. Na semana passada, também em Doha, ele venceu uma partida e parou na segunda rodada do WTT Feeder.

Com a eliminação de Monteiro, Hugo Calderano passa a ser o único representante brasileiro no WTT Contender de Doha. Atual número 3 do mundo, ele é o cabeça de chave número 1 e vai jogar somente na segunda-feira (21), contra um adversário ainda não definido vindo do quali. Vale destacar que Hugo vem de uma eliminação na primeira rodada do Grand Smash de Singapura.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa