Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano é destaque do WTT Contender de Doha

Brasileiro terceiro colocado do ranking mundial estreia já na fase principal da competição no Catar. Thiago Monteiro é o outro representante do país no torneio, mas ele joga a qualificação

Hugo Calderano tênis de mesa WTT Cup Finals Hugo Calderano WTT Contender Doha tênis de mesa
(WTT)

O brasileiro Hugo Calderano é o maior destaque do WTT Contender de Doha, no Catar, torneio de tênis de mesa que começa nesta sexta-feira (18). Atual terceiro colocado, é o participante com ranking mundial mais alto dentre todos os atletas. O Brasil será representado também por Thiago Monteiro, número 91 do mundo. Calderano vai começar pela fase principal, com 32 jogadores, prevista para ocorrer a partir da próxima segunda-feira (21). O adversário ainda não está definido e virá da fase de qualificação.

O carioca tem boas lembranças da cidade-anfitriã da competição. Foi nela que ele chegou em uma final de evento Platinum em 2018, quando terminou com a medalha de prata. Foi também na capital do Catar que Hugo Calderano assegurou o título do Star Contender, uma das principais competições do Circuito Mundial da modalidade, na temporada passada.

Hora da recuperação

O Star Contender que o carioca terminou com o ouro aconteceu logo após o término da Olimpíada de Tóquio. Foi depois dos Jogos que Hugo apresentou uma boa sequência de resultados e subidas no ranking mundial. “Consegui treinar muito forte depois dos Jogos Olímpicos e senti que meu nível subiu bastante. Espero continuar mantendo esse ritmo e regularidade nas próximas competições”, disse o brasileiro.

Ele ainda falou sobre as metas a serem alcançadas agora que é o número três do mundo: “Quanto mais você chega perto do topo, mais é difícil subir. O importante é continuar evoluindo e brigando por títulos nas maiores competições.” Hugo Calderano vem de derrota logo na estreia do Grand Smash em Singapura.

Thiago Monteiro

Outro brasileiro que está no pleito em Doha é Thiago Monteiro. O cearense vem de disputa do WTT Feeder (também no Catar), torneio em que era cabeça de chave. Ele acabou caindo na fase de 32 e, agora, acredita que está se sentindo melhor para este campeonato em relação ao anterior. “Eu gosto de vir para cá (Doha), sempre me sinto bem jogando aqui. Estou sem muitas expectativas, mas já me sinto um pouco melhor do que no torneio passado”, admitiu o brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diferentemente de Hugo Calderano, Monteiro terá de passar pela fase de qualificação do Contender de Doha. Ele está de “bye” na rodada 1 preliminar e aguarda o confronto entre o argelino Mehdi Bouloussa (319º colocado no ranking mundial) e o belga Rares Sipos (159º) para decidir quem vai enfrentá-lo na seguinte.

Mais em Tênis de Mesa