Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time feminino bate Porto Rico, vai à semi e garante medalha no Pan

Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada venceram mais uma em Lima e agora vão disputar contra os Estados Unidos um lugar na grande final

Jessica Yamada Pan-Americano tênis de mesa equipe feminina Brasil Lima Peru
Yamada fechou mais uma vitória do Brasil (Santiago Regaira/ITTF Americas)

Mais um jogo e mais uma vitória por 3 a 0 da equipe feminina do Brasil no Pan-Americano de tênis de mesa. Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada derrotaram Porto Rico, representado por Melanie Diaz, Daniely Rios e Fabiola Diaz, por 3 a 0 nesta quinta-feira (18) em confronto válido pelas quartas de final. Com isso, além de passarem para a semi, garantiram ao menos a medalha de bronze. Agora, elas pegam os Estados Unidos na disputa por uma vaga na decisão do torneio que está sendo disputado em Lima, na capital do Peru.

Foi o quarto jogo do Brasil na disputa por equipes feminina do Pan-Americano, todos vencidos por 3 a 0 e com apenas um game perdido em 37 disputados. Antes de Porto Rico, as brasileiras derrotaram Peru, Argentina – que venceu o game – e Costa Rica, os três duelos pela fase de grupos. Os Estados Unidos, de Lily Zhang, Sarah Jalli, Tiffany Ke e Amy Wang, fizeram duas partidas pela fase de grupos até aqui, venceram ambas e entraram como cabeças de chave no mata-mata. A outra semifinal terá Canadá e Chile, este último também cabeça de chave.

Mais um 3 a 0

Contra as porto-riquenhas, Bruna Takahashi e Caroline Kumahara fizeram 2 a 0 sem maiores problemas. Takahashi abriu com 3 a 0 sobre Daniely Rios, parciais de 11/5, 11/6 e 11/9, e Kumahara bateu Melanie Diaz por 11/1, 11/8 e 11/6. Jessica Yamada sofreu um pouco mais contra Fabiola Diaz. Venceu os dois primeiros games por 14 a 12 e o terceiro por 11 a 7, confirmando mais um 3 a 0 para a equipe feminina do Brasil no Pan-Americano.

“Muito feliz de termos vencido Porto Rico por 3 a 0. Agora, vamos nos preparar para jogar contra as americanas. É uma equipe bem forte, mas nós já conseguimos ganhar delas no passado. Não será fácil, mas acredito bastante na nossa equipe, que está muito bem. Vai ser um jogo muito interessante, faremos nosso melhor e espero que possamos vencê-las”, prometeu Jessica Yamada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dia D

A seleção brasileira compete também por equipes masculina, sendo que Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy estão nas semifinais e pegam ou Canadá ou Argentina. Os dois torneios por equipes serão encerrados nesta sexta-feira (19) com as disputas das quatro semis e das duas decisões. As mulheres jogam às 11h30 e os homens, às 14h, ambos horários de Brasília. No individual, destaque para o título de Hugo Calderano, que o levou para o inédito quarto lugar no ranking mundial de tênis de mesa. No feminino, Kumahara ficou com a medalha de prata.

Mais em Tênis de Mesa