Siga o OTD

Tênis de Mesa

Pelo WTT Contender da Eslovênia, Eric Jouti é eliminado por alemão

Após duas vitórias, Eric Jouti cai na última fase qualificatória e dá adeus à competição

Eric Jouti wtt contender eslovênia tênis de mesa
Eric Jouti em ação na Eslovênia - Foto: Divulgação WTT.

Fim da linha para Eric Jouti no torneio individual do WTT Contender da Eslovênia, em Lasko. O mesatenista perdeu para o alemão Steffen Mengel, por 3 a 0, na última fase qualificatória do evento de tênis de mesa, não conseguiu a vaga para chave principal e está eliminado.

O mesa-tenista brasileiro Eric Jouti, 92º colocado no ranking mundial masculino, começou bem o WTT Contender da Eslovênia, superou o indiano Soumyajit Ghosh (343º) e o austríaco Alexander Chen (251º), conquistando a classificação para a última fase qualificatória do evento.

Mas a história foi outra diante do alemão Steffen Mengel, 143 do ranking. O brasileiro não conseguiu incomodar o adversário, que dominou os três games (11/8, 11/8 e 11/6) e avançou para a chave principal.

Contudo, Eric Jouti ainda vai estrear na chave de duplas, onde joga ao lado de Vitor Ishiy.

+ Confira as principais notícias sobre a modalidade

eric jouti wtt contender
(Instagram/pinkpongpictures)

Chave principal

Já classificados para a fase principal pela colocação no ranking mundial de tênis de mesa, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro também já sabem quem irão enfrentar na estreia, na quinta-feira (4). O primeiro joga contra o alemão Benedikt Duda (42º), enquanto o segundo encara o nigeriano Quadri Aruna (16º) pela fase de 32. Os horários dos embates ainda não foram definidos.

Nas duplas, a parceria brasileira de Vitor Ishiy e Eric Jouti vai ter uma tarefa dura logo de início: Wang Chuqin/Liang Jingkun, da China, também sem definição sobre o horário da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dentre os mesa-tenistas do país, Vitor Ishiy é o mesa-tenista que vem de uma competição mais recente da série do WTT. O brasileiro esteve no continente africano, onde disputou a edição do WTT Contender em Tunis, na Tunísia, na última semana. O atleta fez uma boa campanha e terminou entre os 16 melhores da competição individual ao cair nas oitavas de final diante do croata Filip Zeljko (273º).

Por sua vez, Thiago Monteiro está um tempo mais longo longe dos torneios do circuito internacional. A última participação do brasileiro também foi em Doha, no Catar, só que em março, quando disputou o WTT Middle East Hub – WTT Star Content. Na ocasião, o cearense quase avançou para a fase principal, mas acabou batido no jogo decisivo para alcançar uma vaga na fase de 64. Sua derrota foi contra o alemão Qiu Dang (52º).

Mais em Tênis de Mesa